4 aplicativos para ciclistas que valem a pena

HomeVariedades

4 aplicativos para ciclistas que valem a pena

Do Bikemagazine Foto de divulgação O mundo do ciclismo parece ter tido um crescimento exponencial nos últimos anos. A atividade consegue movim

Existem vários aplicativos específicos para o ciclismo – Foto de divulgação Bosch

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O mundo do ciclismo parece ter tido um crescimento exponencial nos últimos anos. A atividade consegue movimentar diferentes áreas do corpo mas também tem um efeito muito bom quando se fala da parte emocional.

As pessoas estão cada vez mais em busca de encontrar um balanço entre o profissional e o pessoal, aproveitando de plataformas como as de apostas esportivas Brasil para se divertir.

E, assim como em outras áreas, vários aplicativos foram criados para ajudar aqueles que querem aprender ou continuar com a prática do ciclismo.

Bikemap
Muitas pessoas utilizam o Google Maps para encontrar rotas e o mesmo acontece com o Bikemap, um mapa focado em ciclistas onde rotas com ciclovias são mostradas. Quando não existe uma ciclovia por perto, o mapa funciona basicamente como o Google Maps. Uma vantagem é que é possível ativar o comando de voz para que o ciclista possa ser conduzido de maneira mais assertiva sem precisar ficar verificando o mapa.

Também é possível salvar trajetos dentro do aplicativo, essa é uma vantagem para aqueles que vão para a casa de um amigo, para o trabalho, etc. O aplicativo também mostra pontos interessantes para os ciclistas como bicicletários, além disso, os usuários também podem adicionar esses pontos para ajudar os outros ciclistas.

Strava
Talvez o Strava seja o aplicativo mais utilizado por ciclistas no Brasil. Ele funciona para aqueles que querem mapear seus treinos e pedaladas. É muito bom também para quem faz múltiplos esportes, pois o aplicativo também consegue monitorar outros tipos de atividades físicas.

Uma das grandes vantagens do Strava em relação a outros dispositivos é que ele anuncia as mudanças de solo e, caso existam ladeiras durante seu percurso, por exemplo, o aplicativo consegue mostrar para o usuário. Os ritmos, distâncias e vários outros dados também são apresentados pelo Strava, permitindo até que o usuário faça compartilhamentos dos seus percursos e treinos nas redes sociais.

Para aqueles que são mais competitivos ou que estão fazendo treinamentos para competições, o Strava permite que as contas criem desafios como em uma competição para comparar os desempenhos.

Runtastic Road Bike
O Runtastic também é um dos aplicativos mais conhecidos quando se fala de bicicletas. Os usuários conseguem criar treinos e monitorar suas pedaladas de maneira bem detalhista. O acompanhamento dos batimentos cardíacos também estão dentro desse aplicativo, mas é preciso estar utilizando o Runtastic através do smartwatch para ter esse tipo de informação de forma mais precisa.

Uma das vantagens do aplicativo é que, por ser tão detalhado, ele consegue calcular quando é preciso fazer paradas estratégicas para descansar e também consegue calcular as mudanças climáticas e emitir avisos ao longo do caminho.

Bike Registrada
O aplicativo Bike Registrada é um aplicativo feito para aqueles que querem registrar sua bicicleta. Ele é muito bom para reportar roubos já que todos os dados da bicicleta se encontram no aplicativo e, assim que o cliente registra sua bicicleta, ele recebe um QR code para colar na mesma, dentro deles os dados estarão adicionados, incluindo  alertas informando se aquela bicicleta foi roubada.