Brasil Ride: Edson Rezende vence 3ª etapa; Avancini aumenta liderança

HomeCompetiçõesMountain bike

Brasil Ride: Edson Rezende vence 3ª etapa; Avancini aumenta liderança

No feminino, Marcella Toldi aumenta a liderança na classificação geral da Elite na categoria individual; próxima etapa será a etapa rainha

Pódio da 3ª etapa Foto: Felipe Almeida

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Edson Rezende (Caloi Henrique Avancini Racing) venceu nesta quarta-feira a 3ª etapa da ultramaratona Brasil Ride 2022, de Arraial e Guaratinga, com 134km e mais de 2.600 metros de altimetria acumulada.

Edson Rezende manteve o ritmo até a chegada e encerrou com o tempo de 4h50m35s, 1 segundo à frente do líder da classificação geral da Elite individual Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing), criador e mentor de sua equipe. O português Tiago Ferreira (DMT Racing Team by Marconi) terminou em 3º, com o tempo de 4h50m37s, e subiu para o 2º lugar na classificação geral, a 1min32s. Rezende é o 3º, a 2min52s.

O campeão do dia festejou a vitória especial. “Gosto demais dessa etapa e me preparei bastante. Hoje utilizei uma boa estratégia, me posicionei bem no começo e me mantive com o primeiro pelotão. Viemos bem e deu para tirar bastante diferença. Cruzar a linha em primeiro, em uma prova tão dura como esta, é gratificante. Sinto que estou no caminho certo e que o trabalho está sendo bem feito. Estou muito feliz”, disse Edson Rezende, que conquistou sua primeira vitória na temporada.

“Etapa 3 da Santander Brasil Ride foi pauleira. Corrida das boas… Chegamos juntos num grupo de três. Muito feliz de ver o Edson vencendo uma etapa do Brasil Ride, andando demais hoje”, comemorou Avancini nas redes sociais.

O líder Avancini, com Edson Rezende e o português Tiago Ferreira Foto: Felipe Almeida

Marcella Toldi na disputa Foto: Wladimir Togumi

Pelo terceiro dia, Marcella Toldi (Johny Lin / Ciclovia Rio Pinheiros) teve problemas mecênicos, mas superou e manteve a liderança da Elite individual ao terminar com o tempo de 6h04m02s. “Comecei bem, mas tive problemas na bateria do câmbio, mas deu tudo certo. No Prólogo estava desidratada e não pude dar o meu melhor. Hoje terminei a etapa me sentindo bem em uma etapa dura”, contou a líder

“A parte do percurso mais difícil foi quando minha bike deu problema e fiquei desesperada e desolada. Vi o pelotão indo embora e pensei ‘acabou a prova, não tem o que fazer’. Mas acalmei depois de fazer 10/ 15 km sem marcha e na luta mental. Quando achei o problema e resolvi continuei seguindo. Esta prova foi uma grande superação”, completou. Marcella aproveitou a ocasião para agradecer a parceria da dupla campeã da Grand Master e líder da categoria Gustavo Jorge e Abraão Azevedo – AAZ Sports, que a incentivou e fez companhia durante parte da prova.

A brasileira Daniela Costa foi a 2ª, com o tempo de 6h17m, e a alemã Naima Diesner a 3ª, com o tempo de 6h17m09s.

Nesta quinta-feira (27), a largada da quarta etapa, que tem 101 km e 2.200 m de altimetria, será às 7h30. A etapa Rainha é um teste extremo: são 600 m de desnível em uma serra de forte inclinação, por cerca de 8 km. Nessa etapa, o pelotão passa pelo Parque Nacional do Alto Cariri, na divisa com Minas Gerais, pelos distritos de Monte Alegre e São João do Sul, em Guaratinga e atinge o ponto mais alto nos sete dias, com 780 m de altitude. A subida é difícil e desafiadora e com muito singletrack.

Classificação Etapa 3:
Masculino
1- Edson Rezende – Caloi Henrique Avancini Racing – 4h50m35s
2- Henrique Avancini – Cannondale Factory Racing – 4h50m36s
3- Tiago Ferreira – DMT Racing Team by Marconi – 4h50m37s

Feminino
1- Marcella Toldi – Johny Lin / Ciclovia Rio Pinheiros – 6h04m02s
2- Daniela Costa – 6h17m00s
3- Naima Diesner (ALE) – Brasil Ride – 6h17m09s

Dupla GranMaster
1 – Abraão Azevedo/ Gustavo Jorge – AAZ Sports.. – 6h04m:03s
2 – Ricardo Francisco/ Rogério Melo – Unidas Alugue de Carros 6h50m09s
3 – Fernando Oliveira/ Reinaldo Oliveira – Carmelita Piauí – 6h53m09s

Dupla Guarini
1 – Raone Gonçalves/ Anderson Molinari – Brasil Ride – 5h43m34s
2 – Marcio Monteiro/ Pedro Miranda – Vai Joosy – 5h57m06s
3 – Gustavo Altolphi/Marcio Fidelix – Pedal Urbano/Litoral Bike – 6h06m05s

Dupla Iron Rider
1 – Wesler Godoy/ Claudio Cesar – Montecelli – 6h50m51s
2 – Lucas Cintra/ Bruno Barbosa – Visual Bike – DeIuka – 7h04m28s
3 – Guilherme Jacinto/ Roberto Trevisol – Abrolhos Team – 7h23m12s

Todos os resultados aqui