Edson Brito e Lutécia Masotti vencem Circuito Montanhês

HomeCompetiçõesCiclismo nacional

Edson Brito e Lutécia Masotti vencem Circuito Montanhês

Evento em Mairiporã contou pontos com a 12ª etapa do Ranking Paulista de Estrada; confira os resultados


Do Bikemagazine
Foto de divulgação/Hister Nascimento

Edson Brito, da equipe da São Caetano do Sul, e Lutécia Masotti, da Indaiatuba Cycle Team, foram os campeões da categoria Elite do 13º Circuito Montanhês de Ciclismo, neste domingo (16 de outubro), no topo do Pico Olho D’Água, em Mairiporã (SP).

O evento reuniu cerca de 60 ciclistas de diferentes categorias e contou pontos com a 12ª etapa do Ranking Paulista de Estrada.

Edson Brito finalizou o percurso de 67 quilômetros, que teve largada de todas as categorias no Ponto de Apoio ao Ciclista, com o tempo de 1h42min44, enquanto Lutéçia fez em 2h11min39.

O ciclista de 28 anos garantiu o título em sua primeira participação na prova e reconheceu que sofreu muito para garantir o topo do pódio. “Sofri muito. Já tinha treinado aqui no Pico Olho D’Água, mas com uma relação mais adequada. Desta vez, escolhi uma pesada que não foi a ideal e precisei fazer muita força”, explicou.

E a vitória foi dramática: “Quebrou um raio da bicicleta, que acabou deixando a roda torta e interferiu no câmbio. Minha sorte foi que antes da subida consegui abrir uma boa vantagem de 6 minutos para os demais e tive tempo para chegar na frente. Foi, sem dúvida, uma vitória dramática. De qualquer forma, estou feliz por ter superado um percurso tão desafiador e ter tido força para vencer as adversidades.”

O presidente da Federação Paulista de Ciclismo, José Cláudio dos Santos, o Facex, destacou o empenho de todos os participantes. “O Circuito Montanhês é uma prova dura e bastante seletiva. Mesmo sendo um trecho que os ciclistas conhecem, são vários os obstáculos e ainda é preciso contar com um pouco de sorte. Parabéns a todos que concluíram mais essa edição”, afirmou.

Resultados 2022 – Elite
Masculino
1. Edson Brito Almeida (São Caetano), 1h42min44
2. Luiz Felipe Fialho (Famiglia Giordano), 1h46min58
3. José Jailton Diniz (Jundiaí), 1h48min12
4. Patrique Azevedo (São Caetano), 1h49min11
5. Jhon Quintero (São Caetano), 1h51min16

Feminino
1. Lutécia Masotti (Indaiatuba Cycle Team), 2h11min39
2. Gabriele Santos (Avulso), 2h23min12
3. Juliana Pena (Avulso), 2h35min21

Mais informações no site www.fpciclismo.org.br