Pinarello confirma projeto de MTB para Pidcock e Pauline

HomeCompetiçõesMountain bike

Pinarello confirma projeto de MTB para Pidcock e Pauline

Fabricante italiana anuncia que está desenvolvendo uma mountain bike em parceria com a equipe Ineos Grenadiers com foco em Paris-2024

Pidcock no Campeonato Europeu 2022, na Alemanha

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Marc Müller / Red Bull Content Pool

A fabricante italiana Pinarello confirmou que tem um projeto de uma mountain bike em desenvolvimento com a Ineos-Grenadiers. Com a renovação de Tom Pidcock, ouro no XCO nos Jogos de Tóquio, e a contratação da campeã mundial Pauline Ferrand-Prevot (leia mais aqui), a Pinarello, patrocinadora da equipe, se apressa para acrescentar uma mountain bike em seu catálogo.

Nos últimos anos, a fabricante italiana atuou mais no ciclismo de estrada. Mais recente, com a chegada de Pidcock na equipe, desenvolveu uma bike de ciclocross, a Crossista. Foi com ela que o britânico venceu o Mundial 2022 (reveja aqui). Segundo a Pinarello, o modelo começa a ser vendido ao público neste final de ano.

Pinarello Crossista de Pidcock no Mundial de Ciclocross Foto: arquivo

Agora, a italiana enfrenta o desafio de ter uma MTB para que Pidcock possa revalidar seu ouro olímpico em Paris-2024 e ajudar na conquista da francesa Pauline, que sonha com uma medalha em casa.

Vale lembrar que, atualmente, Pidcock disputa as provas de mountain bike com uma BMC.

Segundo o site italiano Tuttobiciweb.it, o dono da marca, Fausto Pinarello, disse que Pidcock chegou a lhe pedir uma mountain bike para os Jogos Olímpicos de Tóquio. “Mas não se desenvolve uma bicicleta da noite para o dia. Certamente, em Paris 2024, ele terá uma Pinarello. Não sei se ela estará pronta para a temporada de 2023 ou se a entregaremos na semana anterior à corrida, mas esse é o objetivo”, declarou o fabricante, que ainda disse que haverá uma versão feminina para Pauline Ferrand Prevot.

A Pinarello não é nova no mountain bike e já produziu bikes como a Dogma XC Full ou a Dogma XC 29 MTB. O próprio Fausto Pinarello reconhece que atualmente o foco esteve sempre exclusivamente na estrada. Agora, com o projeto em parceria com a Ineos, a ideia é lançar um modelo de mountain bike que seja o mais exclusivo e reconhecível possível. A conferir.