Pauline Ferrand Prevot é a primeira campeã mundial de gravel

HomeCompetiçõesGravel

Pauline Ferrand Prevot é a primeira campeã mundial de gravel

A prova teve um total de 139,2km, com chegada em Citadella, no Veneto; suíça Sina Frei ficou em 2º e italiana Chiara Teschi completou o pódio

Pauline comemora a vitória em Citadella – Foto de Massimo Fulgenzi/SprintCyclingAgency

Do Bikemagazine
Fotos de Sprint Cycling Agency

A francesa Pauline Ferrand Prevot se tornou neste sábado (8 de outubro) a primeira campeã mundial da modalidade gravel. A prova – disputada na região do Veneto, na Itália, teve um total de 139,2km, com chegada em Citadella.

Prevot, que nesta temporada acumula os títulos mundiais de cross country, short track e marathon, levou o melhor no sprint sobre a suíça Sina Frei e fechou o cronômetro com o tempo de 4h09min7s nesta temporada conquista seu quarto título mundial depois de 4h09min07s. A italiana Chiara Teschi, completou o pódio, a 10 segundos.

Pódio feminino com Sina Frei, Pauline e Chiara Teschi – Foto SprintCyclingAgency

“Esta foi minha primeira corrida de gravel, então eu não sabia o que esperar. Eu estava me sentindo muito bem e treinei em casa, mesmo sendo outubro e a última corrida da temporada. Eu não fiz nenhum treino específico, mas treinei duro em casa. Não foi nada fácil lidar com as italianas. Tentei correr com inteligência. Fui para frente e motivei as meninas que estavam comigo. No final, eu sabia que eu seria quase imbatível no sprint. E assim foi”, revelou a francesa, que traz em seu palmarés títulos mundiais no ciclismo de estrada, ciclocross e mountain bike (XCC, XCO e XCM).

Percurso da elite feminina teve 139,2km – Foto de Massimo Fulgenzi/SprintCyclingAgency

TOP 3 DA ELITE FEMININA
1. Pauline Ferrand-Prevot – França – 4h09min7s
2. Sina Frei – Suíça – MT
3. Chiara Teschi – Itália – a 10s

ELITE MASCULINA
Amanhã é a vez da elite masculina que vai percorrer o mesmo trajeto das mulheres, mais duas voltas em um circuito de 27km nos arredores de Cittadella, num total de 194km.

O pelotão masculino da elite terá nomes muito conhecidos do ciclismo de estrada como como Van der Poel, Peter Sagan, Van Avermaet, Alexey Lutsenko, Yevgeniy Fedorov (campeão mundial de estrada na Sub-23), Magnus Cort Nielsen, Zdeněk Štybar, Davide Ballerini, Daniel Oss, Lilian Calmejane, Carlos Verona, Alessandro De Marchi e e tantos outros. Outro destaque na corrida será o Alban Lakata, que já foi campeão mundial de marathon e poderá fazer uma boa apresentação.

CONFIRA GUIA TÉCNICO UCI

SITE OFICIAL DO EVENTO

REPLAY