Atual campeão mundial Pidcock teve uma roda quebrada na última volta; Copa do Mundo de Ciclocross segue para Antuérpia
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/UCI
Mathieu van der Poel (Alpecin-Deceuninck) venceu neste domingo a etapa da Copa do Mundo de Ciclocross disputada em Hulst, na Holanda. Van der Poel, quatro vezes campeão mundial da modalidade, não disputava uma prova de ciclocross desde dezembro do ano passado.
“Estou muito feliz por estar de volta. É uma sensação muito boa, já faz muito tempo desde que ganhei uma corrida de ciclocross. O ano passado não foi uma boa temporada. Nem posso chamar de temporada, fiz uma corrida e meia de ciclocross por causa do problema nas costas. Como eu disse, me senti muito bem, tive uma boa preparação para Hulst”, comentou.
Depois de largar atrás, Van der Poel rapidamente ganhou posições até encontrar o atual campeão mundial Tom Pidcock (Ineos Grenadiers). A duas voltas do final, abriu 11 segundos de vantagem. O britânico perseguiu, mas na última volta sua roda traseira quebrou logo após passar pelo suporte mecânico e Pidcock acabou não terminando.
Van der Poel cruzou com 15 segundos de vantagem sobre Laurens Sweeck (Crelan-Fristads), o 2º colocado. Eli Iserbyt (Pauwels Sauzen Bingoal) foi o 3º, a 22 segundos.
No próximo final de semana, a Copa do Mundo vai para Antuérpia, na Bélgica, e Van der Poel vai enfrentar seu forte adversário Wout van Aert (Jumbo-Visma).
LEIA MAIS
Ciclocross no Bikemagazine