Inabalável: triatleta Fernanda Keller lança biografia

HomeTriathlon

Inabalável: triatleta Fernanda Keller lança biografia

Triatleta de Niterói que fez história no esporte fala sobre os principais momentos de sua trajetória, conquistas e motivações

Fernanda Keller em 2015

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

“O principal para eu conseguir me manter inabalável foi a humildade, a paciência, a determinação e a serenidade para enfrentar o mar revolto, correntezas, ventos fortíssimos, calor acima dos 40 graus e os limites impostos pelo nosso corpo físico”, conta a triatleta Fernanda Keller no recém-lançado livro “Fernanda Keller Inabalável” (Editora ID Cultural).

O livro fala sobre os momentos importantes da sua trajetória de muita dedicação, determinação e superação para se consagrar uma campeã na competição mais difícil do mundo, o Ironman, que reúne 3,8 km de natação, seguidos de 180km de ciclismo e 42km de corrida.

No Brasil, sua carreira se confunde com a história do esporte. Fernanda Keller, de Niterói (RJ), venceu cinco vezes o Ironman Brasil, é recordista mundial de pódios no Campeonato Mundial de Ironman no Hawaii, ficou seis vezes no Top 3 do mundo e 14 vezes entre as 10 melhores do mundo no evento mais importante do triathlon mundial, em Kona, além de ser hexacampeã do Troféu Brasil de Triathlon e receber o Prêmio Forbes de “Mulher mais Influente” na categoria Esporte.

Ao final de cada capítulo, o leitor pode ainda acessar um QR Code e conferir fotos e vídeos da carreira da triatleta.

“O que foi preciso para vencer? Vou deixar que vocês tirem suas próprias conclusões lendo o livro”, comenta Fernanda Keller.

A obra “Fernanda Keller Inabalável” recebe o apoio do Ministério do Turismo, da Secretaria Especial da Cultura e do Instituto Ydqus.