Van der Poel, Van Aert e Pidcock se enfrentam no ciclocross

HomeCompetiçõesMais competições

Van der Poel, Van Aert e Pidcock se enfrentam no ciclocross

Trio de campeões mundiais é esperado na etapa da Copa do Mundo de Ciclocross em Hulst, na Holanda, dia 27 de novembro

Eli Iserbyt e Pidcock na etapa da Copa do Mundo em Hulst em janeiro de 2022

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A etapa da Copa do Mundo de Ciclocross em Hulst, na Holanda, no dia 27 de novembro, promete atrair todas as atenções. Os organizadores informaram que Mathieu van der Poel (tetracampeão mundial), Wout van Aert (tricampeão mundial) e Tom Pidcock (atual campeão mundial), confirmaram presença.

Em novembro, a Copa do Mundo da modalidade tem etapa dia 13, em Beekse Bergen, na Holanda, e dia 20 em Overijse, na Bélgica, antes da esperada disputa em Hulst. Caso Van Aert, Van der Poel e Pidcock realmente disputem a prova, esse será a primeira vez desde Heusden-Zolder, em dezembro passado, que o trio estará na mesma corrida.

“Falei com os gerentes de Mathieu e Wout e eles disseram que virão, mas nunca se sabe ao certo. De repente, eles podem ter outras obrigações, mas assumimos que eles virão”, disse o organizador Kurt Varnimmen à publicação holandesa Omroep Zeeland.

Pidcock, que não disputa provas de ciclocross desde seu título mundial, em janeiro, é esperado para a estreia a camisa arco-íris no dia 19 de novembro na Merksplas Superprestige. No dia seguinte estará na etapa da Copa de Mundo em Overijse.

Lama e chuva na disputa em Dendermonde em 2021

Já Van Aert tem contas a acertar em Hulst: o belga venceu todas as corridas de ciclocross em que competiu na última temporada, exceto uma, a etapa de Hulst. Naquela ocasião, Van Aert terminou em 4º, com Pidcock conquistando a vitória.

Vale lembrar que Van der Poel disputou apenas duas corridas de ciclocross na temporada passada, em Dendermonde e Heusden-Zolder. O holandês desistiu depois de sofrer com dores nas costas, algo que o incomodava há vários meses e o obrigaria a encerrar sua temporada de ciclocross mais cedo.

LEIA MAIS
Ciclocross no Bikemagazine

TEMPORADA
AS ETAPAS
9/10: Waterloo (EUA)
16/10: Fayetteville (EUA)
23/10: Tábor (República Tcheca)
30/10: Maasmechelen (BEL)
13/11: Beekse Bergen – Province of North Brabant (HOL)
20/11: Overijse (BEL)
27/11: Hulst (HOL)
4/12: Antuérpia (BEL)
11/12: Dublin (IRL)
17/12: Val di Sole – Trentino (ITA)
26/12: Gavere (BEL)
8/01/23 – Zonhoven (BEL)
22/01/23: Benidorm – Costa Blanca (ESP)
29/01/23: Besançon (FRA)