Henrique Avancini anuncia saída da equipe Cannondale

HomeCompetiçõesMountain bike

Henrique Avancini anuncia saída da equipe Cannondale

Brasileiro encerra o contrato com a equipe uma temporada antes do previsto; divulgação dos planos para 2023 será em janeiro

Avancini em etapa da Copa do Mundo de MTB

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

Henrique Avancini anunciou nesta quarta-feira (16 de novembro) que encerrou seu contrato com a equipe Cannondale Factory Racing. O brasileiro teria mais uma temporada com a equipe, mas em um acordo amigável o término foi antecipado. “Depois de oito temporadas com a Cannondale, é hora de seguir adiante”, disse Avancini.

Os planos para a temporada 2023 serão oficialmente anunciados em janeiro.

“Estou muito satisfeito com o que a Cannondale e eu construímos juntos. Trata-se de uma jornada de sucesso que me possibilitou colocar o esporte que amo em destaque em meu país e também construir uma carreira sólida no nível mais alto do esporte. Deixar a CFR não foi uma decisão fácil, mas estou partindo com muitas lições, amigos, conquistas e muitas lembranças que guardarei com orgulho em meu coração. Estou convencido de que dei o melhor de mim para este projeto e é hora de estabelecer novos objetivos e perseguir novos desafios, mas com a certeza de que nunca esquecerei o que a Cannondale e a CFR me proporcionaram”, declarou Avancini.

Jonathan Geran, diretor de Marketing Esportivo da Cannondale, comentou: “Nós recebemos o Henrique como um atleta para a Cannondale desde sua primeira experiência conosco no centro de treinamento da equipe, oito anos atrás, e agora temos a honra de enaltecer o Henrique como um dos melhores atletas do mundo, um guardião do nosso esporte e um embaixador do Mountain Bike brasileiro ao prestarmos homenagem a ele e à sua busca por seus novos desafios como um atleta de elite. Sempre reverenciaremos nosso tempo juntos e torceremos pelo Henrique em sua busca por seus objetivos futuros.”

LEIA MAIS
Reportagens com Henrique Avancini no Bikemagazine