Van der Poel estreia temporada no ciclocross neste domingo

HomeCompetições

Van der Poel estreia temporada no ciclocross neste domingo

Quatro vezes campeão mundial da modalidade estará na etapa da Copa do Mundo de Ciclocross em Hulst; Van Aert adia estreia

Van der Poel é quatro vezes campeão mundial de ciclocross

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A equipe Alpecin-Deceuninck confirmou nesta segunda-feira (21 de novembro) a programação de Mathieu van der Poel na temporada do ciclocross 2022-2023. Quatro vezes campeão mundial da modalidade, Van der Poel estreia na etapa da Copa do Mundo de Ciclocross em Hulst, na Holanda, neste domingo (27).

Na temporada passada, Van der Poel só conseguiu disputar uma corrida antes de abandonar a programação devido a uma lesão nas costas e não defendeu o título mundial, que ficou com o britânico Tom Pidcock (Ineos Grenadiers).

Programação de Van der Poel

Já o belga Wout Van Aert (Jumbo-Visma), três vezes campeão mundial da modalidade, vai disputar 15 provas de ciclocross nesta temporada, inclusive o Campeonato Mundial, dia 4 de fevereiro em Hoogerheide, na Holanda, segundo comunicado de sua equipe.

Ao contrário do esperado, em sua programação oficial não está a etapa da Copa do Mundo em Hulst. Van Aert só estreia na etapa da Copa do Mundo em Antuérpia, no dia 4 de dezembro, e deverá enfrentar Van der Poel.

O atual campeão mundial Pidcock já começou sua temporada. Ficou em 7º no Superprestige Merksplas (19 de novembro) e, depois de um erro na volta final, terminou em 2º a etapa da Copa do Mundo Overijse, na Bélgica, neste domingo (20 de novembro), atrás do belga Michael Vanthourenhout (Pawwels Sauzen-Bingoal).

LEIA MAIS
Ciclocross no Bikemagazine

Giro d-italia