Volta de San Juan 2023 confirma equipe Ineos Grenadiers

HomeCompetiçõesCiclismo

Volta de San Juan 2023 confirma equipe Ineos Grenadiers

Equipe britânica estará na Argentina pela primeira vez; Filippo Ganna, vice em 2020, e Egan Bernal são esperados

Na etapa final da Volta de San Juan de 2020

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A Volta de San Juan, na Argentina, foi cancelada em 2021 e 2022, mas está confirmada na temporada 2023. A disputa, de 22 a 29 de janeiro, inclusive, tem sua primeira equipe Wold Tour anunciada. A corrida, que chega à 39ª edição e volta a integrar o calendário UCI Pro Series, terá a Ineos Grenadiers no pelotão pela primeira vez. O italiano Filippo Ganna e o colombiano Egan Bernal estão entre os nomes previstos.

Ganna, de 26 anos, já disputou três edições da Volta de San Juan com a seleção da Itália. Em 2020, terminou em segundo lugar na classificação geral, atrás de Remco Evenepoel. “Será uma grande oportunidade de voltar e buscar novos objetivos e novos resultados”, disse o italiano, que encerrou 2022 em alta depois de estabelecer um novo recorde da hora (leia aqui) e um novo recorde mundial (3:59,636) na perseguição individual no Campeonato Mundial de Pista em Paris. O italiano é o primeiro ciclista a marcar menos de quatro minutos em uma perseguição de 4 km ao nível do mar.

Bernal durante treino após seu acidente em janeiro

Egan Bernal, que teve um acidente grave durante um treino em janeiro de 2022 (lembre aqui), também está sendo esperado na Argentina. Bernal passou duas semanas em uma unidade de terapia intensiva após seu acidente mas, dois meses depois, o colombiano de 25 anos estava de volta aos treinos e, em agosto, disputou o Tour da Dinamarca, depois participou do Deutschland Tour, Giro della Toscana e Coppa Sabatini.

O calendário completo de Bernal para 2023 ainda não foi decidido, embora Strade Bianche – onde ficou em terceiro em 2021 – e Tirreno-Adriático possam figurar em sua programação inicial.

LEIA MAIS
Volta de San Juan no Bikemagazine