Copa do Mundo de Ciclocross tem neve na etapa em Val di Sole

HomeCiclocross

Copa do Mundo de Ciclocross tem neve na etapa em Val di Sole

O belga Michael Vanthourenhout e a holandesa Puck Pieterse foram os vencedores da dura etapa; Van der Poel terminou em 8º

Neve na etapa da Copa do Mundo de Ciclocross em Val di Sole

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/UCI

Val di Sole, nas Dolomitas, no norte da Itália, recebeu com neve a disputa da Copa do Mundo de Ciclocross neste final de semana. O belga Michael Vanthourenhout e a holandesa Puck Pieterse foram os vencedores da dura etapa, com um circuito muito técnico.

Vanthourenhout, que tem 29 anos é o atual campeão europeu, dominou a disputa do masculino. O também belga Niels Vandeputte terminou em segundo, a 39 segundos, e o suíço Kevin Kuhn foi o terceiro, a 42s. Mathieu van der Poel, o mais esperado, sofreu na neve e terminou em oitavo, a 3min14s. No feminino, Puck Pieterse ultrapassou Ceylin del Carmen Alvarado e terminou com 44 segundos de vantagem. Manon Crelan Bakker foi a 3ª, a 1min26s.

“O percurso foi realmente desafiador por causa da neve, o plano para minha corrida era tentar cometer o mínimo de erros possível e foi o que fiz. Tentei estabelecer um ritmo de corrida e terminei da melhor maneira. Claramente, o snowcross combina comigo”, comemorou Vanthourenthout.

No belo e gelado trajeto da etapa em Trentino

Vanthourenhout lidera pelotão

Van der Poel terminou em 8º

Vandeputte e Kuhn lutaram entre si por lugares no pódio, com um terceiro adversário, Laurens Sweeck, o líder da Copa do Mundo, encostado. Em Val di Sole, Vandeputte, classe de 2000, segundo, e Kuhn, 1998, terceiro, conseguiram conquistar seus primeiros pódios na carreira.

Sweek, quarto, teve como consolação aumentar sua vantagem na geral. Seu principal adversário, Eli Iserbyt, sofreu uma queda e abandonou. O segundo agora é Vanthourenhout, 23 pontos atrás após 10 das 14 etapas do calendário.

REPLAY

 

LEIA MAIS
Ciclocross no Bikemagazine

Giro d-italia