Gaviria estreia na equipe Movistar na Volta de San Juan

HomeCompetiçõesCiclismo

Gaviria estreia na equipe Movistar na Volta de San Juan

Colombiano já conquistou oito vitórias em etapas da competição na Argentina, que em 2023 será de 22 a 29 de janeiro

Gaviria está confirmado na Volta de San Juan em janeiro na Argentina

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O colombiano Fernando Gaviria confirmou que vai estrear a temporada 2023 na Volta de San Juan, na Argentina, de 22 a 29 de janeiro. Esta será a primeira prova de Gaviria com a equipe Movistar, com a qual assinou contrato para uma temporada.

Vale destacar que Gaviria tem oito vitórias em etapas na Volta de San Juan: duas em 2017, uma em 2018 e três em 2020. A prova foi cancelada em 2021 e 2022.

Gaviria estreou no World Tour em 2016, com a QuickStep, depois de roubar a cena na Volta de San Luis, na Argentina. Em 2019, passou a integrar a UAE Team Emirates. Desde o início da pandemia, o colombiano pegou Covid 19 em pelo menos duas ocasiões e fraturou a clavícula na clássica belga Omloop Het Nieuwsblad. Nesta temporada, suas únicas vitórias foram no Tour de Omã. “O mais importante em 2023 é me estabelecer na equipe e estou ansioso para conhecer meus companheiros”, comentou na época da nova contratação.

Além de Gaviria, a Movistar 2023 terá ainda como novidades o escalador português Ruben Guerreiro e o novato espanhol Ivan Romeo, de 19 anos. Guerreiro assinou com a Movistar para as próximas três temporadas. O ciclista de 28 anos, escalador e explosivo, integrava a EF Education-EasyPost e rompeu seu contrato um ano antes em comum acordo. O jovem espanhol Iván Romeo, de 19 anos, campeão nacional de estrada e contrarrelógio da categoria Junior em 2021, integrava a equipe amadora Hagens Berman Axeon. Na temporada 2022, Romeo representou a Espanha em diversas convocações com a seleção, como nos Jogos Europeus, quando ficou em 8º no contrarrelógio da Sub 23, e no Campeonato Mundial.

A Volta de San Juan vai contar pela primeira vez com a equipe Ineos Grenadiers no pelotão. O italiano Filippo Ganna e o colombiano Egan Bernal estão entre os nomes esperados. Leia mais aqui