Internacional Chaoyang Estrada Real 2023 começa em março

HomeCompetiçõesMountain bike

Internacional Chaoyang Estrada Real 2023 começa em março

Primeira prova será entre os dias 24 a 26 de março em Itabirito (MG); Ouro Braco e Arcos completam a programação

Disputa da Internacional Chaoyang Estrada Real

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/@alemaosilvafoto

As datas da edição 2023 da Internacional Chaoyang Estrada Real estão definidas pela organizadora Avelar Sports. Os dias de competição foram divididos em XCC – Short Track, XCM – Maratona e XCO – Cross Country Olímpico. As provas valem para o ranking internacional do mountain bike brasileiro e mineiro.

A primeira etapa será em Itabirito (MG) entre os dias 24 e 26 de março. Entre os dias 19 e 21 de maio será a vez de Ouro Branco (MG) receber grandes nomes do MTB Mundial. Arcos (MG) fecha a Internacional Chaoyang Estrada Real de 28 a 30 de julho. Todas as etapas agora terão provas de XCO, sendo uma de Categoria Máxima HC e outras duas etapas com classe 1.

Grandes nomes estão confirmados, entre eles o brasileiro Henrique Avancini, vencedor da etapa de abertura de 2022, etapa que bateu a maior audiência já registrada em provas ao vivo de MTB no Youtube. Os vencedores do campeonato de 2022 foram os brasileiros Lorena Marques e Bruno Lemes.

”O Internacional Chaoyang Estrada Real chega ao seu quinto ano e se consolida como uma das principais corridas de bicicletas do mundo. Além de toda estrutura oferecida aos atletas, a prova é a única corrida de Mountain Bike na América com transmissão ao vivo no percurso de todas suas etapas”, disse Felipe Avelar, organizador da Estrada Real.

Famosa no Brasil, a Estrada Real é considerada a maior rota turística do país. São mais de 1.630 quilômetros de extensão, passando por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A sua história surge em meados do século 18, quando a Coroa Portuguesa decidiu oficializar os caminhos para o trânsito de ouro e diamantes de Minas Gerais até os portos do Rio de Janeiro.

A cobertura das etapas ficará por conta da própria Avelar Sports que investiu mais um vez no melhor para o esporte, oferecendo agora a estrutura para transmitir ao vivo detalhes da competição. Estrutura inédita que ficará a disposição para locações e transmissões de diversos esportes.

Um dos destaques dos projetos que a Avelar Sports é a estrutura oferecida aos participantes, somente comparada aos melhores eventos mundiais. Para isso, a empresa continua investindo a cada temporada e em seu planejamento para os próximos anos, é se tornar referência mundial com seu projeto.

”Nosso foco não é número de atletas, queremos qualidade, um evento profissional que gere visibilidade e entregue resultados de mídia que somente uma transmissão ao vivo de qualidade é capaz de alcançar”, reforçou Felipe Avelar.

ETAPA 01 – ITABIRITO
24, 25 e 26 de março de 2023
Sexta: XCC
Sábado: XCM
Domingo: XCO

ETAPA 02 – OURO BRANCO
19, 20 e 21 de maio de 2023

Sexta: XCC
Sábado: XCO
Domingo: XCM

ETAPA 03 – ARCOS
28,29 e 30 de julho de 2023

Sexta: XCC
Sábado: XCO
Domingo: XCM

Mais informações e inscrições aqui