Tour Down Under confirma Thomas, Froome e Simon Yates

HomeCompetiçõesCiclismo

Tour Down Under confirma Thomas, Froome e Simon Yates

Após dois anos ausente do calendário, corrida na Austrália, de 17 a 22 de janeiro, confirma ainda a presença de Jai Hindley, campeão do Giro d'Italia 2022

Tour Down Under volta a abrir o calendário World Tour 2023

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Após dois anos de ausência devido às restrições contra o coronavírus na Austrália, o Santos Tour Down Under (17 a 22 de janeiro) abrirá novamente a temporada do UCI World Tour. Após a organização ter confirmado a presença de uma das grandes figuras australianas do pelotão, Jai Hindley, campeão do Giro d’Italia 2022, outros três vencedores também iniciarão a temporada  em solo australiano: os britânicos Chris Froome, Geraint Thomas e Simon Yates.

Froome, que já está de olho na temporada de 2023 depois que o coronavírus desacelerou sua progressão na segunda parte da temporada de 2022, retorna ao evento australiano 13 anos após sua única participação em 2010, quando ainda era um grande desconhecido. ‘Froomey’, vencedor de quatro Tours, duas Vueltas e um Giro, tentará dar as primeiras alegrias do ano ao recém-rebaixado Israel – Premier Tech e para isso contará com o apoio de Daryl Impey (vencedor do Santos Tour Down Under em 2018 e 2019) e do australiano Simon Clarke.

O Tour Down Under também será o primeiro teste decisivo para Geraint Thomas em 2023. Depois de confirmar que o Giro d’Italia será sua grande meta para a próxima temporada, Thomas, campeão do Tour de France 2018, retorna ao Tour Down Under no que será sua nona participação na prova australiana.

Simon Yates, vencedor da Volta a Espanha em 2018, espera começar a temporada de 2023 com o pé direito depois de ter sido forçado a abandonar em 2022 o Giro d’Italia e a Volta a Espanha, onde o coronavírus o fez sair quando lutava pela geral. Yates, que terminou em sétimo na geral na última edição realizada em 2020, vai tentar obter bons resultados e dar alegrias à BikeExchange-Jayco.