Bikemagazine vai a evento revelação da nova equipe de Avancini

HomeCompetiçõesMountain bike

Bikemagazine vai a evento revelação da nova equipe de Avancini

Após anunciar saída da equipe Cannondale uma temporada antes do previsto, Avancini realiza evento para apresentar seu novo projeto

Avancini na ultramaratona Brasil Ride 2022

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Henrique Avancini vai apresentar sua nova equipe e os planos para a temporada 2023, a primeira fora da equipe Cannondale Factory Racing após oito temporadas, em um evento cercado de mistérios, nesta quarta-feira e quinta-feira (18 e 19 de janeiro) em Petrópolis (RJ). O Bikemagazine está entre os convidados e vai acompanhar de perto mais este momento histórico na carreira do fluminense de 33 anos que conquistou vitórias importantes e fez muita diferença na história do MTB brasileiro.

Na temporada 2022, Avancini conquistou seu 12º título de campeão brasileiro na Elite do XCO, o título Pan-Americano no XCO e venceu a inédita categoria individual da ultramaratona Brasil Ride, entre outras vitórias. No final da temporada, em novembro, anunciou que tinha encerrado seu contrato com a Cannondale uma temporada antes do previsto em um “acordo amigável”.

Na época, declarou: “Estou muito satisfeito com o que a Cannondale e eu construímos juntos. Trata-se de uma jornada de sucesso que me possibilitou colocar o esporte que amo em destaque em meu país e também construir uma carreira sólida no nível mais alto do esporte. Deixar a equipe não foi uma decisão fácil, mas estou partindo com muitas lições, amigos, conquistas e muitas lembranças que guardarei com orgulho em meu coração. Estou convencido de que dei o melhor de mim para este projeto e é hora de estabelecer novos objetivos e perseguir novos desafios.”

Avancini disse que sua nova equipe seria anunciada em janeiro e, desde então, muito se especulou sobre seu destino.

O segredo tem hora marcada para ser revelado. De acordo com a assessoria do atleta, a imprensa só poderá divulgar as informações no dia 19 (quinta-feira) depois das 13h30.

LEIA MAIS
Reportagens com Henrique Avancini no Bikemagazine