Challenge Mallorca começa com vitória de Rui Costa

HomeCompetiçõesCiclismo

Challenge Mallorca começa com vitória de Rui Costa

Português conquistou sua primeira vitória com a nova equipe, a Intermarché-Circus Wanty, ao atacar a 33km da meta do Trofeo Calvia

Pódio do Trofeo Calvia

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O português Rui Costa, campeão mundial de ciclismo de 2013, conquistou sua primeira vitória com a nova equipe, a Intermarché-Circus Wanty, ao faturar nesta quarta-feira (25 de janeiro) o Trofeo Calvia, a abertura da série de corridas Challenge Mallorca, na Espanha.

Costa ultrapassou Louis Vervaeke (Soudal-Quickstep) e Ben Healy (EF Education-EasyPost) depois de se manter na ponta no ataque ocorrido nos 33 km finais da corrida de 150,1km de percurso.

“Não poderia sonhar com melhor estreia na Intermarché-Circus Wanty. É a minha primeira vitória desde 2020”, comemorou o português.

Rui Costa estreia na equipe Intermarché-Circus Wanty com vitória

Healy e o campeão holandês Pascal Eenkhoorn (Lotto-Dstny) foram os últimos sobreviventes da fuga do dia, marcado por chuvas ao redor de Palmanova, felizmente evitando a rara neve que caiu na Serra Tramuntana.

O pelotão teve que ter cuidado para se manter em pé nas descidas escorregadias. Brandon McNulty (UAE Team Emirates), que venceu a corrida no ano passado, foi um dos que caíram e foi obrigado a abandonar.

Leia mais no site oficial do evento