Em nova equipe, Cristian Egidio prepara estreia na temporada

HomeCompetiçõesCiclismo

Em nova equipe, Cristian Egidio prepara estreia na temporada

Ciclista paranaense retorna para a equipe Taubaté Cycling Team e fala sobre a programação de provas para a temporada 2023

O ciclista paranaense Cristian Egidio

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O paranaense Cristian Egidio retorna nesta temporada para a equipe Taubaté Cycling Team, que integrou em 2020 e em 2021. Aos 35 anos, o ciclista conta ao Bikemagazine que, entre seus objetivos para 2023, estão ajudar a nova equipe, manter seus bons resultados e conquistar novamente uma vaga na seleção brasileira, que ele integra desde 2013, tanto na estrada quanto na pista.

“Eu me sinto apto a continuar representado o Brasil nos jogos sul-americanos e pan-americanos”, afirma.

GP Taubaté, em fevereiro, abre a temporada

Egidio conta que, em fevereiro, estará no GP Taubaté, que abre a programação 2023 da nova equipe e, em seguida, vai disputar a Taça Brasil de Ciclismo de Pista. Depois, estará com o foco na Volta de Goiás, que a partir desta temporada passa a pontuar no ranking nacional. Vale destacar que o paranaense foi o campeão da classificação geral na edição da Volta de Goiás de 2019.

“No primeiro trimestre o objetivo é andar bem para poder buscar uma vaga na seleção brasileira. Neste ano teremos o Pan-Americano em Santiago (Chile) e eu acredito que posso contribuir na busca por pontos internacionais do ranking para o Brasil”, completa.

Em 2022, Egidio conquistou importantes resultados, como a vitória na primeira etapa e a liderança da Volta de Mendoza, na Argentina, e foi vice-campeão no Campeonato Brasileiro de Ciclismo nas provas de contrarrelógio e de estrada. “O ano de 2022 foi muito bom, a ida para a Argentina serviu de base para o restante da temporada. Desejo organizar bem o calendário para, em 2023, manter a regularidade”, completa.

LEIA MAIS
Ciclismo brasileiro no Bikemagazine