Inscrição para a Brasil Ride Espinhaço 2023 está em pleno vapor

HomeVariedades

Inscrição para a Brasil Ride Espinhaço 2023 está em pleno vapor

Prova será em Conceição do Mato Dentro (MG) de 18 a 22 de abril de 2023

Foto de Marcelo Maragni

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A Brasil Ride Espinhaço a ocorrer no Mato Grosso do Sul é uma prova que vai durar 5 dias e trazer uma experiência de vida incrível para todos os esportistas de 19 a 100 anos de idade. O Brasil Ride Espinhaço nasceu dentro do calendário da UCI (União Internacional de Ciclismo), com o maior prêmio em dinheiro na corrida de MTB já ocorrida no Brasil.

Você também adora o ciclismo e as competições nesta modalidade? Você tem seu esportista profissional preferido? Então não perca seu tempo e use freebets para se juntar às melhores plataformas de apostas para vencer junto com seus favoritos!

A Serra do Espinhaço será o palco da corrida de mountain bike mais expedicionária do Brasil, onde predominam trilhas virgens, rios e planícies, cachoeiras, o que fará as pessoas felizes. A altimetria do passeio chegará a 5730 m.
Esta prova é um teste único de resistência, determinação e habilidade com uma beleza impressionante no horizonte. Times de dois ou três atletas profissionais bem como de amadores ambiciosos irão explorar as trilhas aparentemente intermináveis e mágicas de 17 a 23 de abril de 2023 e uma distância de 210 km.

A cidade sede será Conceição do Mato Dentro, que fica a duas horas do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte com uma estrutura ótima para turismo com várias opções de hospedagem e muitas atrações turísticas naturais.
O roteiro de bicicleta consiste em trilhas até então inexploradas. A arena será no município de Conceição do Mato Dentro, onde acontecerão as partidas. Depois de cada etapa, um almoço será oferecido aos concorrentes.

Uma das novidades do Ride será a categoria E-MTB que será disputada individualmente entre homens e mulheres. Prêmios especiais também serão oferecidos para os pares em American Men, American Women, Nellore, Iron Rider, Guarini e E-MTB.

É também possível participar sozinho. São previstas as inscrições para MEN SOLO e WOMEN SOLO, no entanto, a inscrição de atletas solistas não terá classificação com prêmio, apenas a contagem de tempo.

Verifique as etapas da competição:
1ª ETAPA: 18/04/2023 – PRÓLOGO – SALÃO DE PEDRAS
2ª ETAPA: 19/04/2023 – DISTRITO DE CÓRREGOS
3ª ETAPA: 20/04/2023 – TRÊS BARRAS > SERRA DO INTENDENTE > TABULEIRO
4ª ETAPA: 21/04/2023 – SALÃO DE PEDRAS |XCO
5ª ETAPA: 22/04/2023 – PICO DO SOLDADE