Sagan se despede do ciclismo em 2023 e sonha com MTB olímpico

HomeCompetiçõesCiclismo

Sagan se despede do ciclismo em 2023 e sonha com MTB olímpico

Peter Sagan, três vezes campeão mundial de ciclismo de estrada, anunciou que esta será sua última temporada no World Tour

Sagan na apresentação das equipes em San Juan

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

“Gostaria de dizer que chegou o momento. Decidi que gostaria de terminar esta temporada como ciclista do WorldTour. Eu quero me preparar para os Jogos Olímpicos no mountain bike”, anunciou Peter Sagan, tricampeão mundial de ciclismo de estrada, no dia de descanso da Volta de San Juan, nesta quinta-feira (26 de janeiro).

“Eu sempre disse que gostaria de terminar minha carreira no mountain bike, porque comecei minha carreira no mountain bike”, disse Sagan. “Dá-me um certo prazer no final da minha carreira porque vou fazer algo de que gosto muito. E se eu conseguir terminar minha carreira em Paris nos Jogos Olímpicos 2024, isso será algo muito bom”, completou o eslovaco, que disputou a prova de MTB XCO nos Jogos Rio 2016.

O anúncio ocorreu no dia do seu 33º aniversário, durante uma entrevista coletiva. O eslovaco está em sua segunda temporada com a TotalEnergies e adiantou que, nesta temporada final, pretende disputar as Clássicas de Primavera e o Tour de France.

Sagan, um dos ciclistas mais carismáticos do pelotão atual, estreou como profissional desde 2011 e tem 121 vitórias na carreira, incluindo o Tour da Flandres, Paris-Roubaix e os três Campeonatos Mundiais consecutivos, de 2015 a 2017. O eslovaco é ainda o recordista da camisa verde do Tour de France, que ele venceu sete vezes.

VEJA VÍDEO