San Juan: Sam Welsford surpreende favoritos e vence 6ª etapa

HomeCiclismo

San Juan: Sam Welsford surpreende favoritos e vence 6ª etapa

O colombiano Miguel Angel Lopez manteve a liderança da classificação geral e está a uma etapa do título de campeão

Vitória do australiano Sam Welsford no sprint da 6ª etapa da Volta de San Juan

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O australiano Sam Welsford (Team DSM) conquistou a vitória em um sprint apertado na 6ª e penúltima etapa da Volta de San Juan, neste sábado (28 de janeiro), na Argentina. Welsford derrotou os favoritos Sam Bennett (Bora Hansgrohe) e Fernando Gaviria (Movistar), que terminaram em 2º e 3º. Fabio Jakobsen (Soudal Quick-Step) foi o 4º.

“A equipe foi ótima, eu não teria conseguido sem eles. Hoje me disseram que esse sprint seria adequado para mim. Então fomos em frente. Os últimos cinco quilômetros eles estavam completamente comprometidos. Acho que realmente merecemos essa vitória”, comemorou Welsford. “Foi uma preparação muito rápida para o sprint. Acho que atingimos velocidades de 75 quilômetros por hora no sprint. Os últimos cinco quilômetros foram muito difíceis”, completou o australiano de 27 anos, que disputa a Volta de San Juan pela primeira vez.

Welsford é australiano e disputa a Volta de San Juan pela primeira vez

O colombiano Miguel Angel Lopez (Medellin-EPM), que conquistou uma vitória solo e a liderança geral na etapa 5 no topo do Alto del Colorado, está a uma etapa do título de campeão. Lopez manteve os 30 segundos de vantagem sobre o vice Filippo Ganna (Ineos Grenadiers). O colombiano Sergio Higuita (Bora-Hansgrohe) é o 3º, a 44 segundos.

Logo no início da etapa, o colombiano Egan Bernal (Ineos Grenadiers), que estava em 4º na classificação geral, abandonou por sentir dores no joelho.

O campeão brasileiro Vinicius Rangel (Movistar), em mais um dia de bom trabalho no apoio de sua equipe, encerrou na 28ª colocação, com o mesmo tempo do vencedor. O brasileiro está em 46º na classificação geral, a 14min05s.

O campeão brasileiro Vinicius Rangel

AS ETAPAS
22/01 – Etapa 1: San Juan – San Juan (143,9 km)

23/01 – Etapa 2: Valle Fértil – Jáchal (201,1 km)
24/01 – Etapa 3: Autódromo de Villicum – Autódromo de Villicum (170,9 km)
25/01 – Etapa 4: Autódromo de Villicum – Barreal (196,5 km)
26/01 – Descanso
27/01 – Etapa 5: Chimbas – Alto del Colorado (173,7 km)
28/01 – Etapa 6: Velódromo Vicente Chancay – Velódromo Vicente Chancay (144,9 km)
29/01 – Etapa 7: San Juan – San Juan (112 km)

Veja mais no site oficial

MELHORES MOMENTOS

LEIA MAIS
Volta de San Juan no Bikemagazine