Tour Down Under: Bilbao vence 3ª etapa; Jay Vine é o novo líder

HomeCompetiçõesCiclismo

Tour Down Under: Bilbao vence 3ª etapa; Jay Vine é o novo líder

Australiano conquista a liderança geral com 15 segundos de vantagem sobre o espanhol Pello Bilbao; veja melhores momentos

Chegada da 3ª etapa do Tour Down Under

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Pello Bilbao (Bahrain Victorious) venceu nesta sexta-feira (20 de janeiro) a 3ª etapa do Tour Down Under, na Austrália. O espanhol buscou Jay Vine (UAE Emirates) e Simon Yates (Jayco-Alula) antes do topo da escalada Corkscrew. O trio trabalhou junto na descida para Campbelltown e Bilbao ultrapassou Yates na reta final.

Vine foi o primeiro a acelerar na parte mais íngreme. Com a camisa de líder em mente, seguiu forte, liderando Yates e Bilbao, que lutavam pela vitória da etapa. Com o 3º lugar, assumiu a liderança da classificação geral, com 15 segundos de vantagem sobre Bilbao. Yates é o 3º, a 16 segundos. O líder da classificação de melhor jovem, Magnus Sheffield (Ineos Grenadiers), caiu para 4º lugar, a 45 segundos. Mauro Schmid (Soudal-QuickStep) é o 5º, a 46 segundos.

“É especial ser o líder da corrida e vestir a camisa, como muitos famosos ciclistas australianos já fizeram. Espero que possamos levar para casa”, comemorou Vine.

Pelotão na etapa

Bilbao comemorou com seus companheiros a segunda vitória da equipe, depois que Phil Bauhaus venceu a 1ª etapa. “Ontem ficamos um pouco desiludidos porque a corrida não correu como esperávamos, perdemos alguns segundos na meta. Hoje foi o melhor para mim, ataques curtos e explosivos e a descida rápida até a linha de chegada”, disse Bilbao. “Tive alguma dificuldade para buscar Yates e Vine. Tive de dar o meu melhor e só consegui nos últimos 300 metros da subida”, contou.

MELHORES MOMENTOS


AS ETAPAS

Prólogo – 17 de janeiro – 5,5km – Adelaide
Etapa 1 – 18 de janeiro – 150,1km – Tanunda – Tanunda
Etapa 2 – 19 de janeiro – 156km – Brighton – Victor Harbor
Etapa 3 – 20 de janeiro – 118,5km – Norwood – Campbelltown
Etapa 4 – 21 de janeiro – 135,3km – Port Willunga – Willunga Township
Etapa 5 – 22 de janeiro – 114km – Unley – Mount Lofty

LEIA MAIS
Tour Down Under no Bikemagazine

Site oficial do evento

Top 10 da etapa 3

Top 10 da classificação geral após a etapa 3