San Juan: Quinn Simmons surpreende e vence etapa 3

HomeCiclismo

San Juan: Quinn Simmons surpreende e vence etapa 3

Max Richeze e Sam Bennett ficaram em 2º e 3º; o campeão brasileiro Vinicius Rangel, mais uma vez, foi forte na frente do pelotão

Chegada da 3ª etapa no Autódromo de Villicum

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O norte-americano Quinn Simmons (Trek-Segafredo) surpreendeu os velocistas com um ataque e faturou a 3ª etapa da Volta de San Juan, nesta terça-feira (24 de janeiro), com largada e chegada no Autódromo de Villicum.

Maximiliano Richeze (Seleção da Argentina) terminou em 2º e o líder da classificação geral Sam Bennett (Bora-Hansgrohe) foi o 3º, à frente de Fernando Gaviria (Movistar), Giacomo Nizzolo (Israel-Premier Tech) e Peter Sagan (TotalEnergies).

O 3º lugar não apenas permitiu a Bennett manter a liderança geral, mas o irlandês também ganhou segundos de bônus e agora está 6 segundos à frente de Fabio Jakobsen (Soudal QuickStep). Gaviria continua em 3º na geral, agora a 8 segundos.

Simmons surpreende velocistas

No últimos 5 km, quando Simone Bevilacqua (Eolo-Kometa) atacou, houve uma queda atrás que atrasou as reações para iniciar a perseguição. As grandes equipes alcançaram o escapado a 2 km do fim e lutaram contra o vento para preparar seus velocistas. Mas Simmons mudou os rumos ao acelerar em uma curva a 500 metros do final.

“Vencer assim é algo especial porque para um ciclista como eu não há muitas oportunidades, porque eu não venço em um sprint e nem nas grandes montanhas. Você tem que vencer nos dias difíceis ou fazer seus próprios ataques. Fiz uma promessa à equipe este ano que foi ganhar mais corridas, porque no ano passado não ganhei nenhuma. Agora estou 100% melhor”, comemorou Simmons.

O campeão brasileiro Vinicius Rangel na etapa

O campeão brasileiro Vinicius Rangel (Movistar) voltou a mostrar boa forma e regularidade, puxou e pelotão e trabalhou para preparar a chegada para Gaviria. Terminou em 35º, a 2 segundos, e ocupa a 62ª colocação na classificação geral, a 36 segundos.

MELHORES MOMENTOS

 

AS ETAPAS
22/01 – Etapa 1: San Juan – San Juan (143,9 km)

23/01 – Etapa 2: Valle Fértil – Jáchal (201,1 km)
24/01 – Etapa 3: Autódromo de Villicum – Autódromo de Villicum (170,9 km)
25/01 – Etapa 4: Autódromo de Villicum – Barreal (196,5 km)
26/01 – Descanso
27/01 – Etapa 5: Chimbas – Alto del Colorado (173,7 km)
28/01 – Etapa 6: Velódromo Vicente Chancay – Velódromo Vicente Chancay (144,9 km)
29/01 – Etapa 7: San Juan – San Juan (112 km)

Veja mais no site oficial

LEIA MAIS
Volta de San Juan no Bikemagazine