Trek Brasil incentiva categoria Junior e anuncia duas contratações

HomeCompetiçõesMountain bike

Trek Brasil incentiva categoria Junior e anuncia duas contratações

Gabriella Ferolla, campeã brasileira em 2021, e Guilherme Galvão são as novidades de projeto para categorias de base

Os atletas Gabriela e Guilherme e os coordenadores Letícia e Érick Bruske

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Guilherme Haruo

A Trek Brasil anunciou projeto voltado para incentivar a categoria de base do mountain bike e confirmou a contratação de dois atletas da categoria Junior: Gabriela Ferolla, campeã brasileira MTB XCO em 2021, 3ª colocada em 2022 e que passou pelo Centro de Treinamento da UCI na temporada passada, e Guilherme Galvão, 3º colocado no Brasileiro de MTB 2022.

“Estamos muito contentes em começar esse novo capítulo na história da Trek Brasil. Parte da nossa missão é mudar o mundo colocando cada vez mais pessoas para pedalar e acreditamos que esse projeto é um passo importante para aproximar a nova geração ao universo do ciclismo, fomentando o esporte de base e acompanhando o desenvolvimento desses jovens como atleta e como pessoa”, diz a gerente de marketing da Trek, Karol Dias.

‘’Eu estou extremamente feliz com essa oportunidade de integrar o time Trek. Eu ainda sou nova no esporte e tenho muito para aprender ainda e acho que vai ser importante para meu crescimento pessoal estar ao lado de pessoas com o mesmo objetivo e amor pela bicicleta”, comemorou Gabriela Ferolla. ‘’A sensação de fazer parte desse time é incrível. Estar ao lado de profissionais que você admira tanto dentro quanto fora das pistas, é uma realização. Estou muito animado”, completou Guilherme Galvão.

Gabriella Ferolla e Guilherme Galvão

O atleta Érick Bruske e a embaixadora Letícia Coura, que participaram do projeto desde a sua idealização, irão coordenar os atletas. Bruske, atleta profissional há 12 anos, pretende colocar em ação todo seu conhecimento. “Estou muito empolgado com esse time e muito grato à Trek por ter abraçado esse projeto junto com a gente, que com exatos 1 ano de parceria, está sendo incrível em todos os aspectos. Somar minha experiência como atleta profissional e conhecimento técnico como treinador, para auxiliar nessas promessas da nossa modalidade, me deixa mais realizado que qualquer resultado que já tive dentro das pistas. Sei que todos os desafios e vitórias que tive na minha carreira serão fundamentais agora, darei meu máximo para ser um excelente mentor”, disse.

Letícia, que fará a gestão estratégica e mídia do time, acrescenta: “É uma responsabilidade muito grande fazer parte da coordenação de um time, principalmente se tratando de atletas em desenvolvimento, mas gosto de desafios. Nosso objetivo é formar atletas completos e acredito que não tem ambiente melhor para eles crescerem, senão dentro da família Trek. O esporte transforma vidas e um objetivo genuíno da marca é colocar, cada vez mais, pessoas para pedalar e isso fica mais fácil quando temos ídolos na modalidade. Estou muito feliz em colaborar com nossa próxima geração de representantes brasileiros do MTB.”

VEJA MAIS SOBRE O PROJETO NO VÍDEO