Volta de San Juan: Jakobsen vence Gaviria no sprint da 2ª etapa

HomeCiclismo

Volta de San Juan: Jakobsen vence Gaviria no sprint da 2ª etapa

O campeão brasileiro Vinicius Rangel, pelo segundo dia seguido, andou na frente e puxou o pelotão; Sam Bennett segurou a liderança geral

Chegada da 2ª etapa da Volta de San Juan 2023

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Fabio Jakobsen (Soudal-Quickstep) conquistou sua primeira vitória na temporada 2023 ao faturar o sprint da 2ª etapa da Volta de San Juan, na Argentina, nesta segunda-feira (23 de janeiro). Fernando Gaviria (Movistar) e Jon Aberasturi (Trek-Segafredo) ficaram em 2º e 3º.

O vencedor da etapa de abertura, Sam Bennett (Bora-Hansgrohe), cruzou na 4ª colocação, mas segue com a camisa de líder de classificação geral. Jakobsen subiu para o 2º lugar na geral, empatado com Bennett, enquanto Gaviria está em 3º, a 4 segundos.

Jakobsen conquistou sua posição na frente graças ao campeão mundial Remco Evenepoel, que liderou o grupo na última curva, onde uma grande divisão se abriu atrás dos 20 primeiros.

“Estou feliz por ter vencido. Michael Morkov, Pieter Serry e Jan Hirt fizeram um ótimo trabalho controlando a corrida, e acho que consegui uma das saídas mais rápidas de todos os tempos, com Remco, Yves Lampaert e Morkov. Estou muito orgulhoso deles. Sem eles, eu nunca poderia vencer. Eu realmente preciso dos meus companheiros de equipe. Eles me deixaram em uma posição de sprint perfeita. Foi uma batalha acirrada com Fernando – ele venceu muitas corridas em San Juan, então ele é obviamente o homem a ser batido.”

O campeão brasileiro Vinicius Rangel na frente do pelotão

Pelo segundo dia seguido, o campeão brasileiro Vinicius Rangel (Movistar) se destacou na frente do pelotão, realizando um bom trabalho na etapa mais longa da Volta em 2023, com 201,1km. O brasileiro terminou em 35º, com o mesmo tempo do vencedor.

A etapa começou com uma fuga, onde estavam os veteranos Oscar Sevilla (Medellin-EPM) e Tomas Contte (Seleção Argentina), que foi alcançada a 5 quilômetros da linha de chegada.

MELHORES MOMENTOS

AS ETAPAS
22/01 – Etapa 1: San Juan – San Juan (143,9 km)

23/01 – Etapa 2: Valle Fértil – Jáchal (201,1 km)
24/01 – Etapa 3: Autódromo de Villicum – Autódromo de Villicum (170,9 km)
25/01 – Etapa 4: Autódromo de Villicum – Barreal (196,5 km)
26/01 – Descanso
27/01 – Etapa 5: Chimbas – Alto del Colorado (173,7 km)
28/01 – Etapa 6: Velódromo Vicente Chancay – Velódromo Vicente Chancay (144,9 km)
29/01 – Etapa 7: San Juan – San Juan (112 km)

Veja mais no site oficial

LEIA MAIS
Volta de San Juan no Bikemagazine