Brasileiro de Pista será em Indaiatuba de 8 a 12 de março

HomeCompetiçõesCiclismo nacional

Brasileiro de Pista será em Indaiatuba de 8 a 12 de março

Cidade no interior paulista recebe o evento pela terceira vez; nesta edição há disputas na Sub 23, Elite e paraciclismo

Disputa do Brasileiro de Pista de 2022 Foto: CBC

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Indaiatuba, no interior paulista, vai receber o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista pela terceira vez. As disputas serão entre os dias 8 a 12 de março no Velódromo Municipal ‘Joaracy Mariano de Barros’.

Cerca de 150 atletas das categorias Sub-23, Elite e Paraciclismo devem participar da competição, a mais importante da modalidade, que soma pontos para o ranking nacional e internacional da UCI (União Ciclística Internacional). Serão priorizadas as seis provas do Programa Olímpico: Perseguição por Equipes, Velocidade por Equipes, Keirin, Velocidade Individual, Madison e Omnium.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista 2023 é destinado às categorias Sub-23, Elite e Paraciclismo (Classe Tandem B, Ciclismo C1-C5) Masculino e Feminino. Atletas do último ano da categoria Junior (nascidos em 2005) estão autorizados a participar. Para disputar, o atleta deverá estar filiado no ano de 2023. A inscrição deverá ser feita obrigatoriamente no site da CBC até o dia 3 de março.

O Congresso Técnico será dia 8 de março, às 18h30, quando serão finalizados os detalhes para as provas de Perseguição por Equipes, Velocidade por Equipes, Madison, Velocidade Individual, Keirin, 500m-1km, Perseguição Individual, Omnium, Scratch e Eliminação.

O Velódromo Municipal está localizado na Rua Miguel Domingues, 790, no Jardim Regina.

O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) com apoio da Federação Paulista de Ciclismo e Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.