Van der Poel prepara estreia na estrada e confirma corridas

HomeCompetiçõesCiclismo

Van der Poel prepara estreia na estrada e confirma corridas

Strade Bianche será a primeira disputa do holandês, que acaba de conquistar seu quinto título mundial no ciclocross

Van der Poel estreia a temporada na estrada na Itália

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Após vencer o Mundial de Ciclocross pela quinta vez, o holandês Mathieu van der Poel (Alpecin Deceuninck) está de volta ao ciclismo de estrada. Sua equipe divulgou as provas do início da temporada e Van der Poel comentou ao jornal belga Sporza que “seria bom ganhar uma Monumento que não o Tour de Flandres, mas se vier uma terceira vitória também ficarei muito satisfeito”.

A primeira disputa na estrada será na Strade Bianche (4 de março), prova que Van der Poel venceu em 2021. Quase sem descanso, o holandês segue para a Tirreno-Adriático (6 a 12 de março). Em seguida, competirá a Milão-San Remo (18 de março) depois de conseguir seu melhor resultado no ano passado ao terminar na terceira colocação.

Depois da Itália, Van der Poel segue para a Bélgica para tentar melhorar o terceiro lugar que conquistou em 2021 na E3 Saxo Classic (24 de março) e depois buscará o tri no Tour de Flandres (2 de abril). No calendário está ainda a Paris-Roubaix (9 de abril).

A partir daqui, não foi informado quais serão as outras disputas de Van der Poel na Primavera. O próximo compromisso confirmado é o Tour da Suíça (11 a 18 de junho), seguido do Tour de France, de 1 a 23 de julho. Van der Poel já declarou que chegar a Paris será sua meta depois de ter que abandonado as duas edições anteriores em que participou.

O Mundial em Glasgow, na Escócia (6 de agosto), encerrará a temporada de Van der Poel no asfalto. Sobre o Mundial, o holandês diz que é seu objetivo todos os anos e que o percurso desta edição o agradou.

Corridas confirmadas para 2023
Strade Bianche (4 de março)
Tirreno-Adriático (6 a 12 de março)
Milão-San Remo (18 de março)
E3 Sax Classic (24 de março)
Tour da Flandres (2 de abril)
Paris-Roubaix (9 de abril)
Outras clássicas de Primavera ainda a confirmar
Tour da Suíça (11 a 18 de junho)
Tour de France (1 a 23 de julho)
Campeonato Mundial em Glasgow (6 de agosto)

LEIA MAIS
Mathieu Van der Poel no Bikemagazine