Duas clássicas na Espanha no fim de semana de Vinicius Rangel

HomeCompetiçõesCiclismo

Duas clássicas na Espanha no fim de semana de Vinicius Rangel

Campeão brasileiro retorna para a Europa e estará na Vuelta a Murcia neste sábado e na Clássica de Almeria no domingo

Vinicius Rangel no Tour de Langkawi 2022 Foto: SprintCyclingAgency©

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Depois da Volta de San Juan, na Argentina, a equipe Movistar está de volta à Europa com uma intensa programação de competições e já confirmou o campeão brasileiro Vinicius Rangel em duas clássicas espanholas neste final de semana.

No sábado (11 de fevereiro), Vinicius estará na Vuelta a Murcia e, no domingo (12 de fevereiro), na Clássica de Almería.


Na Vuelta a Murcia, a primeira da Movistar sem a presença do murciano Alejandro Valverde, que se aposentou no final da temporada passada, outro murciano, José Joaquín Rojas, vai lutar pela vitória.

Além de Vinicius, a equipe vai contar com Oier Lazkano, Jorge Arcas, Iván Romeo, Sergio Samitier e Gorka Izagirre, que teve um bom desempenho no recente Tour Down Under, na Austrália.


Na Clássica de Almería, uma prova mais para velocistas, a aposta da Movistar é o colombiano Fernando Gaviria, que venceu uma etapa na Vuelta a San Juan, em sua estreia na equipe. Além do brasileiro Vinicius Rangel, a equipe vai contar com Ivan Garcia Cortina, Johan Jacobs, Jorge Arcas, Iván Romeo e Juri Hollmann.

Vale destacar que a programação de clássicas na Espanha continua na segunda-feira (13 de fevereiro), com a corrida Clássica Jaén Paraíso Interior, que terá a estreia de Tadej Pogacar (UAE Emirates) na temporada.  Leia mais aqui