Saudi Tour: português Ruben Guerreiro é o campeão

HomeCompetiçõesCiclismo

Saudi Tour: português Ruben Guerreiro é o campeão

Simone Consonni venceu a etapa final, com Matteo Malucelli e Pascal Ackermann em 2º e 3º; confira os melhores momentos

Guerreiro vence Saudi Tour 2023, com Formolo em 2º e Buitrago em 3º

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O português Ruben Guerreiro (Movistar) conquistou o título de campeão da classificação geral do Saudi Tour nesta sexta-feira (3 de fevereiro). “Estou muito feliz. Foi um dia tranquilo, o vento nos deu a chance de relaxar”, comentou Guerreiro, que venceu a 4ª etapa, a etapa rainha, conquistou a liderança e administrou sua vantagem na 5ª etapa, em um dia com um longo trecho de cascalho nos 30 km finais.

“A etapa teve alguns ataques para entreter e alguma emoção no final. O quilômetro final foi complicado e técnico, mas conseguimos estar na frente e seguros”, completou o português, em seu primeiro ano com a equipe Movistar.

Guerreiro cruzou a meta no 16º lugar e não houve sem alterações no topo da classificação geral, com Davide Formolo (UAE Team Emirates) e Santiago Buitrago (Bahrain Victorious) em 2º e 3º, a 8 e 9 segundos respectivamente.

Simone Consonni venceu a etapa final

Na chegada da etapa final, Simone Consonni (Cofidis) superou Dylan Groenewegen (Jayco-AlUla) em uma longa finalização. Matteo Malucelli (Bingoal-WB) ultrapassou e ficou em 2º e Pascal Ackermann (UAE Team Emirates) foi mais rápido que Groenewegen e terminou em 3º.

“Comecei nos 300 metros e pareciam três quilômetros. Nos últimos 50 metros estava pensando na perseguição da equipe e queria forçar até o final. Esta vitória é muito importante para mim e para a equipe”, contou Consonni.

MELHORES MOMENTOS

Veja mais no site oficial do evento