Jumbo-Visma domina e Benoot vence a Kuurne-Bruxelas-Kuurne

HomeCompetiçõesCiclismo

Jumbo-Visma domina e Benoot vence a Kuurne-Bruxelas-Kuurne

Dobradinha da Jumbo-Visma na clássica belga, com Nathan Van Hooydonck em segundo lugar; Matej Mohoric foi o 3º

Chegada da Kuurne-Bruxelas-Kuurne

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Dobradinha da Jumbo-Visma na Kuurne-Bruxelas-Kuurne, neste domingo (26 de fevereiro), com a vitória do belga Tiesj Benoot e o segundo lugar para o também belga Nathan Van Hooydonck. Matej Mohoric (Bahrain Victorious) ficou em terceiro lugar, à frente de Tim Wellens (UAE Team Emirates) e Taco van der Hoorn (Intermarché-Wanty-Gobert), que estavam no grupo escapado.

A Jumbo-Visma ditou o ritmo quando provocou uma grande quebra no pelotão após a aceleração de Wellens na subida do Mont Saint-Laurent, com 75 km para o fim. Os cinco líderes chegaram ao circuito final de 12 km em torno de Kuurne com 1 minuto de vantagem.

Van Hooydonck parecia ser o homem forte Jumbo, lançando o primeiro ataque com menos de 5 km restantes. Benoot fez seu próprio esforço a 3,7 km. A menos de 800 metros da linha, Benoot saltou ao longo das barreiras e, embora Wellens tenha feito uma tentativa inicial de o seguir, desistiu com 400 metros restantes. A partir daí, Benoot acelerou ainda mais para comemorar mais uma vitória da equipe, que no sábado já havia faturado vitória solo com Dylan van Baarle na Omloop Het Nieuwsblad (leia aqui).

MELHORES MOMENTOS

LEIA MAIS
Omloop Het Nieuwsblad no Bikemagazine
Kuurne-Bruxelas-Kuurne no Bikemagazine