Volta da Andalucia: líder Pogacar vence a 2ª etapa

HomeCompetiçõesCiclismo

Volta da Andalucia: líder Pogacar vence a 2ª etapa

Esloveno tentou ataque a 28km da meta, mas foi alcançado e teve que aumentar o ritmo no último quilômetro; Landa e Rodriguez ficaram em 2º e 3º

Pogacar com a camisa amarela de líder da Volta da Andalucia

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) continuou sua sequência de vitórias neste início de temporada ao conquistar, nesta quinta-feira (16 de fevereiro), a 2ª etapa da Volta da Andalucia – Ruta del Sol.

O esloveno, que venceu a etapa de abertura e lidera a classificação geral, derrotou Enric Mas (Movistar) e Santiago Buitrago (Bahrain Victorious) por 4 segundos na subida íngreme e de paralelepípedos na chegada em Alcalá la Real. Mikel Landa (Bahrain Victorious) foi o 4º e Carlos Rodriguez (Ineos Grenadires) terminou em 5º, ambos a 4 segundos também.

Pogacar ataca e ganha vantagem

Enric Mas tentou lutar no último quilômetro, mas quanto mais a subida endurecia nas rampas finais, mais Pogacar acelerava. “Tentei seguir todos os ataques e no final foi uma chegada perfeita”, disse o vencedor. “A etapa foi intensa desde o início. A equipe Bahrain estava atacando na penúltima subida e eu sabia que tinha que responder.”

Pogacar havia tentado se afastar, 28 km antes, no Puerto de la Hoya de Charilla, e parecia que poderia repetir os longos ataques solo que o levaram à vitória na Clássica Jaén Paraíso Interior e na etapa anterior. Mas um grupo o alcançou e ele aumentou o ritmo à medida que a estrada subia no quilômetro final. Landa tentou uma aceleração, mas Pogacar forçou ainda mais.

Na classificação geral, a vantagem de Pogacar é agora de 48 segundos para Buitrago e de 52s para Landa e Rodriguez. “Não sei o que amanhã nos reserva, mas, com certeza, tentaremos fazer uma corrida o mais relaxada possível. Só temos em mente manter a camisa de líder”, disse o esloveno.

Top 10 da etapa 2

Top 10 da classificação geral após a etapa 2

LEIA MAIS
Volta da Andalucia: Pogacar fatura etapa de abertura e lidera

Resultados completos no site oficial do evento