Volta da Andalucia: Pogacar vence penúltima etapa

HomeCompetiçõesCiclismo

Volta da Andalucia: Pogacar vence penúltima etapa

Esloveno aumenta liderança da classificação geral para 1min14s; Mikel Landa sobe para o 2º lugar e Buitrago é o 3º

Pogacar supera Enric Mas na chegada

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) conquistou sua terceira vitória em quatro etapas da Volta da Andalucia, superando Enric Mas (Movistar) no topo da colina em Iznájar neste sábado (18 de fevereiro), no penúltimo dia de disputa.

Pogacar e Mas tinham acelerado na penúltima grande subida do dia, a 12km da linha de chegada e, apesar da tentativa de vários perseguidores nos 3km finais, ficaram na ponta e disputaram a vitória.

“Hoje foi um dia muito difícil. Tivemos uma grande queda no início, quando Rafał Majka caiu forte e o grupo se separou”, explicou Pogacar após a etapa. “Todo mundo tentou nos atacar desde o início. Foi difícil de controlar. Depois que a fuga se formou tentamos controlá-la. Trabalhamos muito e fiquei muito feliz por conquistar a vitória porque a equipe merece. O time é perfeito.”

Camisa amarela Pogacar aumenta liderança para 1min14s a uma etapa do final

O esloveno aumentou a liderança na classificação geral para 1min14s sobre Mikel Landa, que subiu para o segundo lugar. Santiago Buitrago caiu para terceiro. Apesar de todos os seus esforços, Mas permanece em quinto lugar, a 1min54s.

A corrida termina neste domingo com largada no município de Otura (Granada) para terminar depois de 184 quilômetros em Alhaurín de la Torre (Málaga). O percurso tem quatro passagens de montanha, entre as quais se destaca Puerto del Sol.

LEIA MAIS
Volta da Andalucia: Pogacar fatura etapa de abertura e lidera
Volta da Andalucia: líder Pogacar vence a 2ª etapa e aumenta liderança
Volta da Andalucia: Wellens conquista vitória solo na 3ª etapa

Resultados completos no site oficial do evento