Volta da Andalucia: Wellens conquista vitória solo na 3ª etapa

HomeCompetiçõesCiclismo

Volta da Andalucia: Wellens conquista vitória solo na 3ª etapa

Belga estava no grupo escapado que se formou no início do dia e atacou na penúltima subida para cruzar com 14 segundos de vantagem

Tim Wellens vence 3ª etapa com vantagem de 14 segundos

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Tim Wellens (UAE Team Emirates) venceu nesta sexta-feira (17 de fevereiro) a 3ª etapa da Volta da Andalucia, com chegada em Alcalá de los Gazules. O belga, que estava no grupo de 21 ciclistas que escapou no início, acelerou na penúltima subida, com 1,3 km restantes, e cruzou com 14 segundos de vantagem.

Pierre Latour (TotalEnergies) ficou em 2º lugar à frente de Samuele Battistella (Astana-Qazaqstan) e Connor Swift (Ineos). Laurenz Rex (Intermarché-Wanty-Gobert) – o mais agressivo dos fugitivos no final – teve que se contentar com o 5º lugar.

O camisa amarela Tadej Pogacar manteve a liderança

Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) fez uma etapa tranquila, mas, quase três minutos depois de Wellens ter vencido, não resistiu a dar outra demonstração de força liderando o pelotão na subida final.

Depois de vencer as duas primeiras etapas, Pogacar tem 48 segundos à frente de Santiago Buitrago (Bahrain Victorious). Mikel Landa (Bahrain Victorious) e Carlos Rodriguez (Ineos) estão em 3º e 4º, a 52 segundos.

Top 10 da etapa 3

Top 10 da classificação geral após a etapa 3

 

LEIA MAIS
Volta da Andalucia: Pogacar fatura etapa de abertura e lidera
Volta da Andalucia: líder Pogacar vence a 2ª etapa e aumenta liderança

Resultados completos no site oficial do evento