Comunidade Valenciana: Ciccone vence 2ª etapa e é o novo líder

HomeCompetiçõesCiclismo

Comunidade Valenciana: Ciccone vence 2ª etapa e é o novo líder

Italiano conquista sua primeira vitória na temporada na dura etapa com chegada ao Alto de Pinos, com Tao Geoghegan Hart e Pello Bilbao em 2º e 3º

Giulio Ciccone na vitória da etapa

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O italiano Giulio Ciccone (Trek-Segafredo) conquistou sua primeira vitória da temporada ao faturar a 2ª etapa da Volta da Comunidade Valenciana nesta quinta-feira (2 de fevereiro). Com a vitória, Ciccone é o novo líder da classificação geral.

A subida final da etapa, ao Alto de Pinos, tinha apenas 3 km, mas veio após um dia pesado de escaladas, com seis subidas categorizadas e 3.000 metros de elevação. Um grupo da frente reduzido a 12 segurou a vantagem.

Depois que um ataque de Brandon McNulty (UAE Team Emirates) foi neutralizado, Ciccone seguiu Mikel Landa (Bahrain Victorious) e nos 500 metros finais acelerou para a meta. Tao Geoghegan Hart (Ineos Grenadiers) terminou em 2º e Pello Bilbao (Bahrain Victorious) foi o 3º, na frente de Landa.

Com os 10 segundos de bônus pela vitória da etapa, Ciccone é o novo líder da corrida, tirando a camisa de líder do vencedor da etapa 1, Biniam Girmay. Bilbao é o 2º, a 3 segundos, e Alexander Vlasov (Bora Hansgrohe) o 3º, a 6 segundos. “Foi a minha primeira chance de vencer e estou muito feliz por começar a nova temporada assim”, comemorou o italiano.

MELHORES MOMENTOS

VEJA MAIS
Site oficial do evento