Copa Catalana: Avancini é vice no short track em Banyoles

HomeCompetiçõesMountain bike

Copa Catalana: Avancini é vice no short track em Banyoles

Alemão Luca Schwarzbauer foi o vencedor; Ulan Galinski, também da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing, terminou em 14º

Schwarzbauer vence, com Avancini em 2º e Hatherly em 3º

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Em sua primeira prova na Europa com o uniforme da nova equipe Caloi / Henrique Avancini Race, o campeão brasileiro Henrique Avancini terminou em 2º lugar a disputa do short track (XCC) na Copa Catalana Internacional de Mountain Bike, etapa de Banyoles (Shimano Super Cup Massi), uma das mais prestigiadas provas do MTB mundial.

Ulan Galinski, que também compete pela Caloi / Henrique Avancini Racing, ficou em 14 º.

Chegada da disputa do XCC

No feminino, vitória da francesa Loana Lecomte

O alemão Luca Schwarzbauer (Canyon CLLCTV) foi o mais rápido depois de travar uma bela batalha contra Avancini. O 3º colocado foi Alan Hatherly (Cannondale Factory Racing), ex-colega de equipe do brasileiro.

No feminino, a francesa Loana Lecomte (Canyon CLLCTV) foi a vencedora, com Nicole Koller (Ghost Factory Racing) em 2º e Anne Terpstra, companheira de equipe de Koller, em 3º.

Neste sábado as disputas continuam com as provas de cross country olímpico (XCO) das categorias Junior e Sub 23. No domingo estarão na disputa a Elite masculino e feminino. Vale destacar que, em 2020, o vencedor foi Avancini.

LEIA MAIS
Copa Catalana tem estreia de Avancini e da Caloi internacional

Veja mais no site oficial do evento

Streaming sábado e domingo aqui