Mark Cavendish será estrela de documentário na Netflix

HomeCiclismoDestaque

Mark Cavendish será estrela de documentário na Netflix

Filme sobre a vida e a carreira do ciclista britânico já está em produção, segundo confimou Cavendish em entrevista ao The Times

Cavendish vai tentar superar recorde de vitórias em etapas no Tour de France em 2023

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A plataforma Netflix está trabalhando em um documentário sobre a vida e a carreira de Mark Cavendish. A produção, que faz parte de uma linha de programas sobre esportes, entre eles o ciclismo, foi confirmada pelo próprio Cavendish em entrevista ao jornal The Times.

Quando questionado se a cena de abertura do documentário poderia ser Cavendish em sua 35ª vitória em etapas do Tour de France para se tornar o único recordista de vitórias em etapas do Tour (um recorde que ele atualmente divide com Eddy Merckx), o ciclista respondeu: “O objetivo é vencer. Não é uma vitória em particular, é vencer.”

“O Tour de France é o que sempre definiu minha carreira e, de fora, estou bem ciente (do que as pessoas vão dizer). Estamos nesse ponto em que posso superar (Merckx). Outra vitória no Tour é tudo para as pessoas, mas, para mim, não é uma vitória, são duas ou três, o que eu puder fazer. Para mim é bem simples. Posso continuar andando de bicicleta, posso continuar ganhando, então por que não fazer isso? Eu amo isso”, afirmou o ciclista de 37 anos, com uma carreira com 161 vitórias.

Cavendish assinou com a Astana Qazaqstan em janeiro deste ano após um período de incerteza pois havia se comprometido com a equipe B&B Hotels, que não conseguiu manter a licença UCI por falta de verbas. O ciclista estreia no Tour de Omã, de 11 a 15 de fevereiro.

A plataforma Netflix prepara também uma série sobre o Tour de France. Leia mais aqui

LEIA MAIS
Reportagens sobre Mark Cavendish no Bikemagazine