Remco Evenepoel é o campeão do UAE Tour

HomeCompetiçõesCiclismo

Remco Evenepoel é o campeão do UAE Tour

Campeão mundial assumiu a liderança geral na 3ª das sete etapas; Adam Yates foi o vencedor da etapa final, com Evenepoel em 2º

Evenepoel e Adam Yates na etapa final

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O campeão mundial Remco Evenepoel (Soudal QuickStep) chegou ao UAE Tour, nos Emirados Árabes, na semana passada, com poucas expectativas e disse que se contentaria com uma vitória em etapa. Neste domingo (26 de fevereiro), comemorou o título de campeão da classificação geral, depois de assumir a liderança na 3ª das sete etapas, e ainda venceu a classificação de melhor jovem.

Evenepoel começou a temporada na Volta de San Juan, na Argentina, que venceu em 2020, mas não conseguiu defender o título depois de ficar para trás na etapa rainha. No UAE Tour, naquele mesmo ano, abandonou na 4ª etapa e, por isso, não tinha expectativas em seu retorno à prova.

Vale destacar que seu grande objetivo para a temporada é o Giro d’Italia, de 6 a 28 de maio, e ele já disse que sua principal prova de preparação será a Volta da Catalunha, de 20 a 26 de março.

O campeão mundial com a camisa vermelha de líder

O campeão encerrou a disputa da classificação geral do UAE Tour com 59 segundos de vantagem sobre Lucas Plapp (Ineos Grenaders) e 1min sobre Adam Yates (UAE Team Emirates), que ficaram em 2º e 3º.

Yates foi o vencedor da etapa final e mostrou grande forma na escalada em Jebel Hafeet, ao conquistar vitória solo 10 segundos à frente de Evenepoel, com Geoffrey Bouchard (AG2R Citroen Team) 32 segundos atrás em 3º.

MELHORES MOMENTOS