Dylan van Baarle conquista vitória solo na Omloop Het Nieuwsblad

HomeCompetiçõesCiclismo

Dylan van Baarle conquista vitória solo na Omloop Het Nieuwsblad

Holandês atacou a 38 km da chegada e cruzou a linha com 20 segundos de vantagem; neste domingo, pelotão disputa a Kuurne-Bruxelas-Kuurne

Van Baarle na vitória solo da Omloop Het Nieuwsblad 2023

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O holandês Dylan van Baarle estreou na equipe Jumbo-Visma com uma vitória solo na Omloop Het Nieuwsblad, neste sábado (25 de fevereiro), na Bélgica. A 38km da meta, o holandês começou a se distanciar do grupo escapado e cruzou a linha com 20 segundos de vantagem.

O belga Arnaud De Lie (Lotto Dstny) venceu o sprint pelo 2º lugar; o francês Christophe Laporte, companheiro de equipe de Van Baarle, terminou em 3º, o norueguês Alexander Kristoff (Uno-X Pro Cycling) ficou com a 4ª colocação e o britânico Tom Pidcock (Ineos Grenadiers) foi o 5º, todos a 20 segundos.

“A equipe me disse para usar meu instinto e foi o que fiz”, disse o vencedor. “Eu vi um momento, em um trecho bem difícil da corrida, então decidi acelerar”, contou. “Foi um longo inverno com muito treino e valeu a pena. Acho que a equipe fez um trabalho incrível, não posso agradecer o suficiente por esta vitória. Acho que as pernas estão boas, então vou aproveitar ao máximo.”

Na prova da Elite feminino, a belga Lotte Kopecky (SD Worx venceu, com sua colega de equipe Lorena Wiebes em 2º. A italiana Marta Bastianelli (UAE Team ADQ) foi a 3ª.

Neste domingo, na programação das Clássicas de Primavera, o pelotão disputa a Kuurne-Bruxelas-Kuurne, com 193 km de percurso. Veja mais no site oficial do evento

MELHORES MOMENTOS

 

 

LEIA MAIS
Omloop Het Nieuwsblad no Bikemagazine

Kuurne-Bruxelas-Kuurne no Bikemagazine