Pogacar é o campeão da Volta da Andalucia 2023

HomeCompetiçõesCiclismo

Pogacar é o campeão da Volta da Andalucia 2023

Omar Fraile vence a etapa final; esloveno encerra com três vitórias em cinco etapas e 1min23s de vantagem na classificação geral

Pódio final da Volta da Andalucia, com Pogacar campeão e Landa e Buitrago em 2º e 3º

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) confirmou neste domingo (19 de fevereiro) o título de campeão da Volta da Andalucia. O esloveno, que venceu três etapas da corrida de cinco etapas, terminou em segurança no pelotão na etapa final para Alhaurín de la Torre e encerrou com 1min23s à frente de Mikel Landa (Bahrain Victorious) e 1min28s à frente Santiago Buitrago (Bahrain Victorious).

“Foi muito bom. Fizemos um trabalho perfeito. Estou super feliz com a minha forma e com a forma da equipe”, disse Pogacar após a etapa. “Eu me senti muito forte e espero poder me sentir tão forte nas próximas corridas”, completou o campeão, que também venceu a classificação por pontos.

A Ineos Grenadiers foi a melhor equipe e o ciclista da Euskaltel-Euskadi Gotzon Martín saiu com o merecido prêmio de rei das montanhas.

Vitória de Omar Fraile na etapa final

Omar Fraile (Ineos Grenadiers) foi o vencedor da etapa final, com os italianos Alessandro Covi (UAE Team Emirates) e Andrea Pasqualon (Bahrain Victorious) em 2º e 3º. A vitória é a primeira de Fraile desde que conquistou o título nacional espanhol em 2021 e a oitava de sua carreira.

Top 10 da classificação geral final

LEIA MAIS
Volta da Andalucia: Pogacar fatura etapa de abertura e lidera
Volta da Andalucia: líder Pogacar vence a 2ª etapa e aumenta liderança
Volta da Andalucia: Wellens conquista vitória solo na 3ª etapa
Volta da Andalucia: Pogacar vence penúltima etapa

Resultados completos no site oficial do evento