Saudi Tour: Ruben Guerreiro vence etapa rainha e lidera

HomeCompetiçõesCiclismo

Saudi Tour: Ruben Guerreiro vence etapa rainha e lidera

Português conquistou a liderança da classificação geral com vantagem de 8 segundos a uma etapa do final; veja melhores momentos

Na subida final da 4ª etapa do Saudi Tour Foto: Charly Lopez

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O português Ruben Guerreiro (Movistar) venceu Davide Formolo (UAE Team Emirates), Santiago Buitrago (Bahrain Victorious) e Felix Großschartner (UAE Team Emirates) no sprint e faturou a 4ª etapa e a liderança da classificação geral do Saudi Tour nesta quinta-feira (2 de fevereiro).

Os quatro tinham escapado na subida final da etapa rainha, com trechos de até 12% de inclinação, e Guerreiro foi mais forte na chegada. “Hoje foi muito duro, muito duro. Conhecia essa subida e não sabia como ficariam as pernas depois das etapas com vento e tanto estresse”, disse Guerreiro.

“Acho que o segredo para vencer era esperar e esperar. Foi uma etapa nervosa, ou a todo vapor ou muito lenta por causa do vento. E foi preciso saber esperar porque faltavam três horas para a subida final”, completou.

Português Ruben Guerreiro vence a primeira com a Movistar Foto: Pauline Ballet

“Tive sorte de ter pernas para o sprint. Tenho que agradecer aos meus companheiros de equipe, eles são incríveis. Esta vitória é para eles e para minha família. Este é meu primeiro ano na equipe e imediatamente me senti bem-vindo aqui”, finalizou o português, que trocou a EF Education-EasyPost pela Movistar em 2023.

O italiano Jonathan Milan (Bahrein Victorious) estava no terceiro grupo de perseguição e terminou 28 segundos atrás de Guerreiro, perdeu a liderança geral e caiu para 5º, a 24 segundos. Formolo é o vice, a 8 segundos, e Buitrago o 3º, a 9 segundos.

O Saudi Tour termina nesta sexta-feira com uma etapa plana com 142,9 km, onde os velocistas devem ter sua última oportunidade.

MELHORES MOMENTOS

 

Veja mais no site oficial do evento