Copa Catalana: Hatherly vence em Banyoles; Avancini é 10º

HomeCompetiçõesMountain bike

Copa Catalana: Hatherly vence em Banyoles; Avancini é 10º

Avancini faz prova de recuperação após queda de corrente na terceira volta, quando estava na quarta colocação; Ulan Galinksi foi o 20º

Hatherly na vitória em Banyoles

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O sul-africano Alan Hatherly (Cannondale Factory Racing) venceu neste domingo (26 de fevereiro) a prova de cross country olímpico (XCO) da etapa em Banyoles da Copa Catalana Internacional de MTB, na Espanha, com o tempo de 1h20min25s.

O campeão brasileiro Henrique Avancini (Caloi/Henrique Avancini Racing) terminou na 10ª colocação, a 1min25s, e seu colega de equipe Ulan Galinksi em 20º.

Avancini na largada na primeira fila, após ficar em 2º no XCC

Avancini, que na sexta-feira foi vice na prova de Short Track (XCC), fez nesse domingo uma prova de recuperação. O brasileiro era o quarto colocado na segunda volta quando teve um problema mecânico e perdeu várias posições. “Embolei na largada. Esperei e pulei pro segundo grupo. Esperei mais uma volta e pulei pro grupo dos 3 líderes. Nesse momento minha corrente caiu e travou na guia de corrente… voltei em torno da P 20, cerca de 1 minuto atrás. Voltei a recuperar o suficiente para concluir em P 10”, relatou Avancini.

Essa foi a estreia da sua nova equipe e o brasileiro mostrou confiança. “O time está no caminho. Eu estou no caminho. O objetivo (ambicioso) da temporada é vencer, pelo menos, um grande evento (Copas do Mundo / Mundial)… e creio que vai chegar”, afirmou.

Disputa do XCO em Banyoles

Alan Hatherly começou a definir sua vitória na última volta, quando deixou para trás os outros cinco adversários do grupo da frente. O alemão Luca Schwarzbauer (Canyon CLLCTV) terminou em 2º, a 6 segundos, e o francês Titouan Carod foi o 3º, a 15 segundos.

Na Elite das mulheres, a vencedora foi a norte-americana Haley Batten (Specialized Factory Racing). A austríaca Monna Mitterwallner (Cannondale Factory Racing) foi a 2ª e a britânica Evie Richards (Trek Factory Racing) a 3ª.

Resultados completos aqui

LEIA TAMBÉM
Copa Catalana: Avancini é vice no short track em Banyoles