Volta da Comunidade Valenciana: Girmay vence 1ª etapa

HomeCompetiçõesCiclismo

Volta da Comunidade Valenciana: Girmay vence 1ª etapa

Ciclista da Eritreia é o primeiro líder da classificação geral e tem 4 segundos de vantagem sobre Olav Kooij e 6 segundos sobre Ivan Cortina

Biniam Girmay, da Eritreia, em sua primeira vitória na temporada 2023

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A Volta da Comunidade Valenciana começou nesta quarta-feira (1 de fevereiro) com vitória de Biniam Girmay, da Eritreia, e garantiu para a equipe Intermarché-Circus-Wanty a sua quarta vitória em uma semana.

Girmay estava bem posicionado na chegada e terminou na frente de Olav Kooij (Jumbo-Visma) e Ivan Garcia Cortina (Movistar), que ficaram em 2º e 3º.

“Estou esperando por essa vitória há quase um mês”, explicou Girmay, que estreou a temporada na Challenge Mallorca, ficando em terceiro e depois em segundo em duas das quatro corridas. “Estive perto duas vezes em Mallorca, e agora encontrar a vitória foi incrível, estou super feliz. Meu obrigado para a minha equipe, eles fizeram um ótimo trabalho.”

Girmay é líder da classificação geral em uma prova por etapas na Europa pela primeira vez na carreira. Kooij é o vice, a 4 segundos, e Cortina o 3º, a 6 segundos.

Nesta quinta-feira, a 2ª etapa tem 178 km, em um dia montanhoso novamente nos arredores de Calpe.

MELHORES MOMENTOS

VEJA MAIS
Site oficial do evento