Nibali confirma que vai disputar a ultramaratona Cape Epic

HomeCompetiçõesMountain bike

Nibali confirma que vai disputar a ultramaratona Cape Epic

"Disputar a Cape Epic será uma ótima maneira de experimentar uma nova aventura", disse o ciclista italiano, que estará na equipe da Scott

Nibali em sessão de fotos para a marca Scott

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O italiano Vincenzo Nibali vai disputar a ultramaratona Cape Epic, na África do Sul, de 19 a 26 de março. O ciclista de 38 anos, que se aposentou do pelotão profissional em 2022, passou a atuar como consultor na equipe Q36.5 Pro Cycling e também como embaixador da marca Scott, principal patrocinadora da equipe.

Nibali assinou um contrato com a Scott para trabalhar no desenvolvimento e teste de produtos e ainda representar a marca em algumas competições. A primeira delas será justamente a ultramaratona Cape Epic.

“Disputar a Cape Epic será uma ótima maneira de experimentar uma nova aventura. Não tenho objetivos específicos, mas tenho desafios em mente”, afirmou Nibali, que fará dupla com o também italiano Ivan Santaromita, de 38 anos, campeão italiano de estrada de 2013. “Estou feliz por fazer isto com o meu colega Ivan Santaromita. Ele deixou o ciclismo profissional alguns anos antes de mim, por isso vou divertir-me em levá-lo de volta à melhor forma”, completou.

Nibali testa bike na sede da Scott

“Durante o meu último ano no ciclismo profissional, tive a ideia de começar a andar mais de MTB. A minha primeira memória da Scott é a Endorphin MTB dos anos 90. Agora, com as novas tecnologias, sou como uma criança numa loja de doces antes de partir para a África do Sul”, disse Nibali durante evento na sede da Scott, na Suíça.

LEIA MAIS

Cape Epic: Nino Schurter fará dupla com Andri Frischknecht
Cape Epic 2023 revela percurso, com 15.775m de escalada em oito dias

Site oficial do evento