Abertas inscrições para o Desafio dos Rochas

HomeCompetições

Abertas inscrições para o Desafio dos Rochas

Competição será no dia 30 de abril em Pomerode (SC), prova no formato maratona conta com mais de 500 inscritos

Inscrições terminam no dia 12 de abril – Foto de divulgação

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A cidade de Pomerode (SC) se prepara para receber mais uma edição da maratona de mountain bike Desafio dos Rochas. A competição está marcada para o dia 30 de abril e as inscrições podem ser feitas até o dia 12 de abril no site www.desafiodosrochas.com.br 

As trilhas criadas pela Família Rocha, responsável pelo evento, são impressionantes. Mariano Bordon Sosa, de 68 anos, que o diga. Atleta que vem da cidade de Porto União (SC), distante cerca de 300 km de Pomerode, participa há pelo menos quatro edições, já garantiu presença na edição deste ano, que será nos dias 29 e 30 de abril.

“O evento é muito bem organizado. Me chama a atenção o número de participantes (chegou a mil atletas na última edição), o trajeto e o atendimento dado pela organização. Além da variedade de atrações extras no evento e na cidade também”, disse ele, que até agora, é o atleta mais velho que está inscrito na prova.

Ele participa pela vontade e pela alegria. Outros participam têm o foco na competição, como é o caso de Lian Carlos Olczyk, de 32 anos. “Participo desde 2017 na categoria Pró. A altimetria do evento é que me motiva a participar, além das paisagens maravilhosas que a gente pode contemplar durante o trajeto”, disse.

Olczyk já carrega alguns troféus. Em 2017 foi quinto colocado na Elite; em 2018 campeão no Sub;30; e em 2022 foi campeão também na Elite (2020 e 2021 não teve competição, por conta de restrições da pandemia).

Segundo a organização, até agora já são mais de 520 atletas inscritos, representando os estados de PR, SC, RS, MS, MG, RJ, RN e SP, além de um atleta da Alemanha.

O evento é autorizado e supervisionado pela Federação Catarinense de Ciclismo.

Mais informações no site www.desafiodosrochas.com.br