Avancini conquista primeiras vitórias com a nova equipe Caloi

HomeCompetiçõesMountain bike

Avancini conquista primeiras vitórias com a nova equipe Caloi

Campeão brasileiro faturou o XCC e o XCO da 1ª etapa da Taça Brasil Copa Soul Internacional, que foi disputada em Lavras (MG)

Avancini na etapa da Copa Soul em Lavras (MG)

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Henrique Avancini (Caloi / Henrique Avancini Racing) venceu no último final de semana as provas de Short Track (XCC) e Cross Country Olímpico (XCO) da 1ª etapa da Taça Brasil Copa Soul Internacional, competição que ocorreu em Lavras, Minas Gerais. A disputa do XCC ocorreu na sexta, enquanto a do XCO no domingo.

Foram as primeiras vitórias do atleta no retorno ao time Caloi, que começa o ano com grandes resultados. Na semana anterior, o ciclista já havia estreado na temporada com desempenho expressivo na etapa de Banyoles da Copa Catalana (reveja aqui). Na competição espanhola, que reuniu os principais atletas do mountain bike mundial, Avancini ficou em 2° lugar no Short Track e foi Top 10 no Cross Country Olímpico.

“Muito importante conquistar essas primeiras vitórias na temporada. Acho que isso traz uma sensação de recompensa para todo o time, todo mundo que vem me acompanhando nesse novo projeto, que vem colocando muito empenho, muita energia, esforço, e é sempre importante recompensar o time, compartilhar esses momentos de conquistas com todos os envolvidos”, comemorou Avancini.

“Para mim, pessoalmente, eu fico feliz de conquistar mais duas vitórias, mas principalmente por me sentir bem fisicamente. Acho que venho encontrando uma forma cada vez melhor de conexão com a nova bicicleta. Tenho me sentindo motivado, tenho conseguido transferir isso cada vez mais dentro das pistas, e espero que essas próximas competições, temos os meses de março e abril com muitas provas, acumular bons resultados, conquistar pontos no ranking internacional e principalmente ficar mais rápido nas pistas”, completou.

Avancini venceu a prova do XCO com o tempo de 1h20min31s. José Gabriel de Almeida ficou em segundo, com a marca de 1h21min58s, e Guilherme Muller terminou na terceira colocação, com o tempo de 1h22min25s. Na Elite das mulheres, Raiza Goulão marcou o tempo de 1h22min26s. Karen Olímpio foi a segunda colocada, com o tempo de 1h23min17s, e Isabella Lacerda terminou no terceiro lugar, com 1h24min09s.

Na categoria júnior, Henrique Bravo venceu no masculino com o tempo de 57min55s e Gabriela Ferolla triunfou no feminino com 55min26s.

A próxima etapa da competição será na cidade de Caxambu (MG) entre os dias 27 e 28 de maio.