Cape Epic 2023: Beers e Blevins vencem prólogo; Schurter é 2º

HomeCompetiçõesMountain bike

Cape Epic 2023: Beers e Blevins vencem prólogo; Schurter é 2º

Nino Schurter e seu novo parceiro, Andri Frischknecht, ficam em segundo lugar, a 7 segundos; percurso teve 27 km

Blevins e Beers no prólogo Foto: Nick Muzik

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A dupla Matt Beers e Christopher Blevins (Toyota-Specialized-NinetyOne) venceu o prólogo da ultramaratona Cape Epic, na África do Sul, neste domingo (19 de março). Uma rota de 27 km e 750 metros de ganho de elevação começando e terminando no Meerendal Wine Estate foi o ponto de partida para a disputa.

Schurter e Frischknecht Foto: Sam Clark

A dupla campeã superou Nino Shurter e Andri Frischknecht em 7 segundos, com o tempo de 1h03min01s. A dupla Georg Egger e Lukas Baum foi a 3ª, a 45s.

No feminino, vitória da dupla Sofia Gomez Villafane e Katerina Nash.

Resultados completos aqui

REPRISE DO PRÓLOGO

A ultramaratona segue até o próximo domingo (26 de março). No total o percurso tem  658 quilômetros, com 15.775 metros de escalada em 8 dias.

A etapa 1, com 98 km, e a etapa 2, com 116 km, serão na cidade costeira de observação de baleias de Hermanus, com as montanhas Akkadisberg e Paardenberg e suas trilhas de calcário. Os ventos da região são um desafio extra. A etapa 3, com 108 km, é a primeira etapa de transição da Cape Epic 2023 e vai ao para Oak Valley Estate em Elgin. A etapa começa em trilhas familiares, mas depois entra em áreas inéditas no percurso.

Em Oak Valley Estate, há um alívio em termos de distância devido à inclusão de um contrarrelógio no meio da semana. Embora curta, com 47 km, a etapa 4 vai testar a força com subidas.

A etapa 5, com 102 km, é a etapa rainha, que larga de Oak Valley Estate na direção de Lourensford Wine Estate. No caminho há a escalada ao Tierkop, seguida pela subida ao Groenlandberg, um pico notório que se eleva a 1.181 metros acima do nível do mar. A etapa tem ainda a técnica descida de Gantouw Pass.

A 6ª e penúltima etapa, com 82 km, promete ser um dia histórico. Toda a rota de 82 quilômetros será dentro do terreno de uma única propriedade – Lourensford Wine Estate, que recebe a corrida por duas noites e certamente oferecerá noites animadas para equipes e fãs antes do início da Etapa 7, a The Trail to Val de Vie.

A etapa final, de Lourensford a Val de Vie Estate, com 78 km, é bastante difícil, com duas subidas e muito singletrack. Os competidores terão 2.400 metros de escalada, o que torna a etapa um dos finais mais difíceis da história da prova.

LEIA MAIS
Ultramaratona Cape Epic no Bikemagazine

Site oficial do evento

AGENDE-SE

CONFIRA A PRIMEIRA ETAPA AO VIVO