Cape Epic: Nibali troca de parceiro, fica no Top 10 e é 7º na geral

HomeCompetiçõesMountain bike

Cape Epic: Nibali troca de parceiro, fica no Top 10 e é 7º na geral

Queda e fratura tiram Santaromita da disputa; Nibali faz dupla com Samuele Porro, que foi 3º colocado geral da prova em 2019

Samuele Porro e Nibali na ultramaratona Cape Epic: “Italian Friends”

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O italiano Vincenzo Nibali estava nos preparativos finais para disputar a ultramaratona Cape Epic, na África do Sul, pela primeira vez, quando seu parceiro, Ivan Santaromita, caiu durante a Andalucia Bike Race e sofreu fraturas. Nibali foi obrigado a rapidamente trocar de parceiro e o convidado foi o também italiano Samuele Porro, que tem experiência e pódio na Cape Epic.

Nibali estreia na ultramaratona na África do Sul

Vale destacar que, assim como Nibali, Samuele Porro, da equipe Wilier Pirelli, também ficou sem companheiro para a ultramaratona após a queda de Daniel Geysmair também na Andalucia Bike Race. Como, formalmente, eles competem por equipes diferentes, na Cape Epic 2023 o time foi rebatizado como Italian Friends.

Com o amigo Santaromita, Nibali dizia que sua intenção era se divertir. Com esta nova dupla, com Samuele Porro, cinco vezes campeão italiano de XCM e terceiro na Cape Epic 2019, a competitividade está falando mais alto, pelo menos passados o Prólogo e Etapa 1.

A dupla no prólogo da ultramaratona Cape Epic Foto: Nick Muzik

No prólogo, Nibali e Porro terminaram em 9º lugar e, na Etapa 1, nesta segunda-feira (20 de março), fecharam na 7ª colocação. A dupla está em 7º na classificação geral, a 7min54s dos líderes.

Samuele Porro, integrante da Wilier-Pirelli Factory Team, pedala a nova Wilier Urta SLR. Já Nibali, que é do Team Q36.5, o mesmo Pro Team do qual é consultor técnico, usa uma Scott Spark. O ciclista de 38 anos, que se aposentou do pelotão profissional em 2022, passou a atuar como consultor na equipe nesta temporada.

LEIA MAIS
Ultramaratona Cape Epic no Bikemagazine

Site oficial do evento

AGENDE-SE

CONFIRA A ETAPA 2 NESTA TERÇA-FEIRA (21/3) AO VIVO