Tirreno-Adriático: Roglic conquista 3ª vitória seguida e aumenta liderança

HomeCompetiçõesCiclismo

Tirreno-Adriático: Roglic conquista 3ª vitória seguida e aumenta liderança

Esloveno abre 18 segundos de vantagem para o segundo colocado, o português João Almeida, a uma etapa do final

Vitória do líder Primoz Roglic, com Geoghegan Hart em 2º e Almeida em 3º

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Primoz Roglic (Jumbo-Visma) faturou sua terceira vitória seguida e aumentou sua vantagem na classificação geral da Tirreno-Adriático ao conquistar a etapa 6, neste sábado, com Tao Geoghegan Hart (Ineos Grenadiers) e João Almeida (UAE Team Emirates) em 2º e 3º.

Roglic, que disputa sua primeira corrida da temporada após uma cirurgia no ombro no ano passado, mostrou que está totalmente recuperado ao se mostrar invencível na subida íngreme de paralelepípedos até a meta.

Geoghegan Hart e Enric Mas (Movistar) tentaram buscar o esloveno nos metros finais, mas Roglic foi mais forte. Com o bônus de 10 segundos pela vitória da etapa, o esloveno tem agora 18 segundos de vantagem a uma etapa do fim.

O português João Almeida passou para o segundo lugar na geral depois que o ex-líder da corrida Lennard Kämna (Bora-Hansgrohe) perdeu contato no trecho final. Geoghegan Hart subiu de sexto para terceiro lugar, a 23 segundos, e Kamna caiu para a quarta colocação.

No percurso da etapa

“Acho que nunca comecei uma temporada tão bem. É uma loucura que eu tenha três vitórias consecutivas. Tínhamos um plano um pouco diferente do que aconteceu hoje. Wout [van Aert] estava aqui para fazer isso, mas os planos mudaram novamente. Todos tiveram que sacrificar suas chances para garantir o GC e isso me deu a oportunidade de ir para a vitória da etapa novamente”, comentou Roglic.

Mas o ciclista da Jumbo-Visma evita dizer que a corrida está ganha pois sabe por experiência que tudo pode mudar. Roglic perdeu a Paris-Nice em 2021 devido a uma queda na etapa final. “Sabemos por experiência que não está terminado até que esteja realmente concluído.”

No Brasil a prova pode ser acompanhada ao vivo no Dsports (Sky/DirecTV GO) com narração em português de Sidney White e comentários de Leandro Bittar e na RAI internacional.

TOP 3 DA ETAPA
1 – Primoz Roglic (Jumbo-Visma) – 193 km em 4h49’17”2 – Tao Geoghegan Hart (Ineos Grenadiers) m.t.3 – João Almeida (UAE Team Emirates) m.t.CLASSIFICAÇÃO GERAL1 – Primoz Roglic (Jumbo-Visma)2 – João Pedro Gonçalves Almeida (UAE Team Emirates) a 18″3 – Tao Geoghegan Hart (Ineos Grenadiers) a 23″

MELHORES MOMENTOS

 

AS ETAPAS
Etapa 1 – 6 de março – Lido di Camaiore – Lido di Camaiore (ITT) – 11,5km
Etapa 2 – 7 de março – Camaiore – Follonica – 209km
Etapa 3 – 8 de março – Follonica – Foligno – 216km
Etapa 4 – 9 de março – Greccio – Tortoreto – 219km
Etapa 5 – 10 de março – Morro d’Oro – Sarnano-Sassotetto – 168km
Etapa 6 – 11 de março – Osimo Stazione – Osimo – 194km
Etapa 7 – 12 de março – San Benedetto del Tronto – 154km

LEIA MAIS
Tirreno-Adriático no Bikemagazine

Site oficial do evento