Volta da Catalunha: Roglic vence Evenepoel na 1ª etapa

HomeCompetiçõesCiclismo

Volta da Catalunha: Roglic vence Evenepoel na 1ª etapa

Duelo na chegada em subida da abertura da disputa teve o esloveno Roglic em primeiro; campeão mundial está a 4 segundos na geral

Roglic e Evenepoel no sprint da Etapa 1

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Primoz Roglic (Jumbo-Visma) superou Remco Evenepoel (Soudal-QuickStep) em um sprint em subida e venceu a 1ª etapa da Volta da Catalunha, em Sant Feliu de Guíxols, na Espanha, nesta segunda-feira (20 de março).

Já as esperanças de Adam Yates de repetir sua vitória geral em 2021 foram arruinadas quando o líder do UAE Team Emirates se envolveu em uma queda a 6 km do fim. Embora o britânico tenha conseguido voltar e completar a etapa, perdeu mais de 10 minutos para Roglic e Evenepoel.

O bônus de tempo do vencedor deixa Roglic 4 segundos à frente de Evenepoel na classificação geral, com Ide Schelling (Bora-Hansgrohe) em terceiro a 6 segundos. “A equipe fez um ótimo trabalho e eu tive pernas novamente para vencer”, comemorou Roglic.

Pelotão da Volta da Catalunha 2023

O duelo no final pode ter sido o primeiro de uma longa série, já que ambos estão selecionados para o Giro d’Italia em maio. “Foi a primeira vez que corri contra o Primoz”, disse Evenepoel. “Tivemos uma velocidade bastante igual, mas acho que tive que vir de muito longe. Mas, depois da corrida, é sempre fácil encontrar algumas desculpas. Talvez se eu estivesse no volante dele eu poderia ter vencido”, afirmou o campeão mundial, que não competia desde a vitória no UAE Tour no final de fevereiro.

Top 10 da classificação geral

AS ETAPAS
Volta da Catalunya (2.UWT)
Etapa 1 – 20 de março – Sant Feliu de Guíxols – Sant Feliu de Guíxols 164,5 km
Etapa 2 – 21 de março – Mataró – Vallter 165,5 km
Etapa 3 – 22 de março – Olost – La Molina 180,5 km
Etapa 4 – 23 de março – Llívia – Sabadell 188 km
Etapa 5 – 24 de março – Terres de l’Ebre – Terres de l’Ebre (Tortosa – Lo Port) 176,5 km
Etapa 6 – 25 de março – Martorell – Molins de Rei 183 km
Etapa 7 – 26 de março – Barcelona – Barcelona 136 km

MELHORES MOMENTOS