Copa Internacional: Julien Absalon confirma presença em Araxá

HomeCompetições

Copa Internacional: Julien Absalon confirma presença em Araxá

Ciclista francês vai participar de sessão de fotos e autógrafos durante a etapa de abertura da CIMTB 2023, de 14 a 16 de abril

Absalon em prova de MTB na França em 2022, já como manager de equipe

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O francês Julien Absalon confirmou presença na histórica prova de 20 anos da etapa de Araxá (MG) da Copa Internacional de Mountain Bike, de 14 a 16 de abril, no Grande Hotel Termas de Araxá.

Bicampeão olímpico (Atenas/2004 e Pequim/2008), dono de cinco títulos mundiais (França/04, Itália/05, Nova Zelândia/06, Reino Unido/07 e Noruega/2014), hexacampeão europeu, além de ter sido por muito tempo o maior vencedor em etapas de Copas do Mundo, com 33 vitórias, Absalon é um ídolo e vai receber os fãs para tirar fotos e dar autógrafos durante o evento.

Absalon em foto de 2015

“Será minha primeira vez em Araxá. Eu realmente amo a atmosfera das corridas de mountain bike no Brasil. Os torcedores são muito bacanas e apaixonados pelo esporte”, destacou Absalon. “Será uma oportunidade para conhecer melhor os ciclistas brasileiros, sentir a atmosfera do esporte no País e ver como o mountain bike funciona por lá”, completou o francês de 42 anos.

Absalon esteve no Brasil em abril do ano passado, durante a realização da abertura da CIMTB 2022 e da Copa do Mundo de Mountain Bike, ambas provas realizadas em Petrópolis. Lá, ele viu o suíço Nino Schurter alcançar seu feito de 33 vitórias em etapas da Copa do Mundo, recorde que permanece empatado entre os dois desde então.

“Foi incrível. A etapa de Petrópolis da Copa do Mundo foi uma das minhas melhores memórias como gerente de equipe. Os fãs estavam em chamas, a pista era muito boa e a organização perfeita”, relembrou o ex-ciclista profissional, que aproveitou para fazer um convite para os fãs do esporte. “Vamos compartilhar a paixão pelo mountain bike em Araxá. Estarei lá o fim de semana todo, para viver o evento com vocês”, convidou.

Inscrições abertas
As inscrições para a histórica edição de 20 anos da etapa de Araxá (MG) da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) seguem abertas. Mais informações em  www.cimtb.com.br

Giro d-italia